1. FuTimão

Contratações no Corinthians: Ex-diretor financeiro avalia orçamento e reforços

Por Redação FuTimão em 11/06/2024 11:51

Corinthians em busca de reforços

O Corinthians enfrenta o Atlético-GO nesta terça-feira (11) em uma situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time precisa somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento.

Paralelamente, a diretoria do clube trabalha nos bastidores para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. O ex-diretor financeiro Rozallah Santoro, que deixou o cargo na última sexta-feira (7), avaliou o cenário financeiro do Corinthians .

Corinthians: Possibilidade de reforços, segundo ex-diretor financeiro
Foto: (Henrique Vigliotti/Agência IDC)

Orçamento apertado, mas com margem para reforços

Segundo Santoro, o clube tem um orçamento mensal para despesas com o elenco de cerca de R$ 21 milhões. Apesar do aperto, ele afirma que há espaço para incorporar novos jogadores.

"Temos que separar despesa de investimento. Quando o clube adquire um atleta, é um investimento", disse Santoro. "Tem espaço nesse orçamento para trazer mais gente? Tem. Tivemos saídas relevantes, como Cássio e Paulinho, que liberaram espaço salarial. Há uma sobra orçamentária que permite novos atletas."

Cautela na busca por recursos

No entanto, Santoro ressalta a necessidade de cautela na busca por recursos para reforços. Ele destaca que o elenco do Corinthians possui jogadores que despertam interesse de outros clubes.

"É possível o António Oliveira ter seus cinco ou seis reforços. Mas tem que ser feito com bastante cautela no sentido de origem do recurso para aquisição", afirmou.

Entradas financeiras previstas

Santoro também mencionou entradas financeiras previstas nos próximos meses, que podem auxiliar no planejamento de contratações.

"O Corinthians está para receber a antecipação de dois atletas que foram vendidos no ano passado: Felipe Augusto e Murillo. Além disso, há uma entrada positiva de fluxo de caixa pela negociação dos direitos de TV, que pode chegar a R$ 100 milhões", disse.

"Com essas entradas, meu sucessor terá à disposição recursos para cumprir obrigações de curto prazo e pensar nas contratações", concluiu.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos