- FuTimão
- Corinthians brilha na Sul-Americana e garante vaga nas oitavas
Corinthians brilha na Sul-Americana e garante vaga nas oitavas
Por Redação FuTimão em 29/05/2024 07:11
Goleada histórica do Corinthians na Sul-Americana
O Corinthians fez história na última terça-feira (29) ao derrotar o Racing-URU por 3 a 0 na Neo Química Arena, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o Timão terminou a fase de grupos como líder de sua chave e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.
O primeiro gol da partida foi marcado por Rodrigo Garro com um golaço de falta logo no início do jogo. Na sequência, Yuri Alberto ampliou o placar após jogada de Wesley. No segundo tempo, Igor Coronado fechou o placar com uma pintura, deixando vários defensores na saudade antes de mandar a bola para as redes.
Declarações pós-jogo: elogios à torcida e planos para o futuro
Após a partida, os jogadores do Corinthians expressaram sua satisfação com a vitória e o desempenho da equipe. Rodrigo Garro enalteceu o apoio da torcida corinthiana e revelou o quanto ela ajuda o time. "Jogar aqui em casa é diferente. Você sente muito o apoio da torcida. Nós jogamos, por assim se dizer, com um jogador a mais, o que é muito importante para nós", disse o camisa 10.
O argentino também falou sobre o que esperar do time em 2024: "Sempre tentamos ganhar as partidas, neste estádio ou em outro. Vamos em busca disso, de buscar uma regularidade, que é muito importante também. Temos que focar partida a partida. O mais importante é sempre a próxima", completou.
Coronado fala sobre parceria com Fausto Vera
Após a partida, Igor Coronado se manifestou e revelou que ele e o meia argentino Fausto Vera podem jogar juntos. Para ele, ficou provado que sim, mas ponderou que um deles sempre teria que se sacrificar, jogando mais pelo lado.
"Ficou provado que podemos jogar juntos, mas um de nós tem que jogar mais pelo lado. É uma questão de adaptação. Estou feliz por ter feito um gol e ajudado o time a vencer", disse Coronado.
Emoção de Garro ao marcar na Neo Química Arena
Por fim, Garro falou da emoção de marcar pela primeira vez na Neo Química Arena. "Às vezes tento fazer coisas que por aí, se não sai, vão dizer 'o que quis fazer? Está louco?' e às vezes quando sai fico contente, fico feliz. Como digo, sempre depende se a bola toca na rede ou não. Na partida anterior o goleiro defendeu a bola que eu chutei, mas hoje tocou na rede e por isso estou feliz por mim, por minha família e pela torcida", completou.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros