- FuTimão
- Crise no Corinthians: Impeachment de Augusto Melo em Pauta
Crise no Corinthians: Impeachment de Augusto Melo em Pauta
Por Redação FuTimão em 08/06/2024 07:51
Escândalos nos Bastidores Abatam o Corinthians
O Corinthians vive um momento conturbado, marcado por escândalos nos bastidores. A iminente saída de Carlos Miguel, por apenas 4 milhões de euros, e a rescisão do patrocínio master com a VaideBet, que fechou com o Cruzeiro, deixaram o clube em frangalhos.
Em meio à crise, diretores abandonam o barco, enquanto a posição política de Augusto Melo desmorona. A oposição, Renovação e Transparência, que governou o clube por 16 anos, ganhou força para iniciar o processo de impeachment.
Impeachment de Augusto Melo em Pauta
Para iniciar o processo de impeachment, são necessárias 51 assinaturas, o que, segundo fontes, não deve demorar a acontecer. A acusação é de "prejuízo considerável ao patrimônio e imagem do Corinthians ".
Caso o processo seja iniciado, caberá ao presidente do Conselho do Clube Paulista, Romeu Tuma Jr, decidir se o levará adiante. A tendência é que ele concorde, dada a gravidade da situação.
Crise Política Impacta o Campo
A crise política não ficou restrita aos bastidores. O técnico António Oliveira ficou revoltado com a saída de Carlos Miguel , que ele contava para a sequência da temporada.
Em resposta, a diretoria teria agido rápido e estaria perto de acertar o retorno de Walter, atualmente no Cuiabá. No entanto, esta medida não parece suficiente para amenizar a crise que assola o Corinthians .
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros