1. FuTimão

Desrespeito da CBF prejudica Corinthians

Por Redação FuTimão em 11/06/2024 23:41

Falta de Respeito da CBF Enfraquece o Corinthians

O técnico António Oliveira não escondeu sua insatisfação com a ação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em um jogo-treino da Seleção Brasileira sub-20. O comandante corintiano acusou a entidade de desrespeitar o acordo firmado, expondo excessivamente os jogadores Breno Bidon e Wesley, que atuaram por 90 e 65 minutos, respectivamente.

Impacto Negativo no Desempenho

A elevada minutagem dos atletas no jogo-treino comprometeu seu desempenho na partida seguinte do Corinthians, contra o Atlético-GO. Bidon e Wesley foram titulares, mas saíram de campo antes do apito final, exaustos. Essa situação prejudicou a estratégia do técnico, que esperava contar com os jogadores em condições ideais.

Cobranças e Ameaças

Oliveira criticou duramente a CBF, afirmando que a entidade não cumpriu o acordo estipulado e não respeitou a instituição Corinthians e seus treinadores. Ele ameaçou não liberar os jogadores para convocações futuras, ressaltando que é o clube que os remunera, e não a CBF.

Desgaste e Fragilidade

O técnico do Corinthians lamentou o desgaste excessivo dos jogadores no jogo-treino, que prejudicou a semana de trabalho do clube. Ele enfatizou a importância de ética e respeito na área de treinamentos e condenou a atitude da CBF, que priorizou seus próprios interesses em detrimento do Corinthians .

Conclusão

A ação da CBF gerou revolta no Corinthians , que se sentiu desrespeitado e prejudicado. A alta minutagem de Breno Bidon e Wesley comprometeu seu desempenho na partida seguinte, demonstrando a falta de ética e respeito da entidade. O técnico António Oliveira ameaçou não liberar os jogadores para futuras convocações, deixando claro que o clube não tolerará mais essa atitude.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos