1. FuTimão

Empate amargo tira Corinthians da zona do rebaixamento, mas segue em situação delicada

Por Redação FuTimão em 12/06/2024 00:11

Yuri Alberto brilha, mas Corinthians cede empate no fim

Mesmo com uma atuação inspirada de Yuri Alberto, autor de dois gols, o Corinthians não conseguiu deixar a turbulência política para trás e cedeu o empate ao Atlético-GO por 2 a 2, nos acréscimos, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de António Oliveira chegou aos 6 pontos e deixou provisoriamente o Z4, mas ainda depende de uma combinação de resultados para se distanciar da zona de rebaixamento.

Milagres de Carlos Miguel e expulsão marcam o primeiro tempo

Apesar do campo pesado, o jogo começou agitado. O goleiro Carlos Miguel, cotado para o futebol europeu, fez uma defesa milagrosa em cabeçada de Shaylon aos 3 minutos. Pouco depois, Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians com uma bela jogada individual.

Na reta final do primeiro tempo, Gustavo Henrique foi expulso, gerando pressão do Atlético-GO, mas sem sucesso nas finalizações.

Yuri Alberto amplia, mas Atlético-GO reage e empata

No segundo tempo, Yuri Alberto aumentou a vantagem para o Corinthians . No entanto, o Atlético-GO pressionou e conseguiu diminuir com um gol contra de Cacá.

Nos acréscimos, Hugo cometeu pênalti e Shaylon empatou a partida, complicando ainda mais a situação do Corinthians na tabela.

Próximos jogos

O Corinthians volta a jogar no domingo (16) contra o São Paulo, no clássico paulista. Já o Atlético-GO visita o Fluminense um dia antes.

Atlético-GO e Corinthians: escalações e gols

**Atlético-GO:** Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinícius (Alejo Cruz) e Romão; Lucas Kal, Baralhas (Max) e Shaylon; Rhaldney (Danielzinho), Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Vagner Love). Técnico: Jair Ventura **Corinthians:** Carlos Miguel; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Moscardo) e Garro; Coronado (Caetano), Wesley (Giovane) e Yuri Alberto (Fausto Vera). Técnico: António Oliveira **Gols:** Yuri Alberto (COR), aos 14 min do 1° tempo e aos 16 min do 2° tempo; Cacá (gol contra) (ATG), aos 20 min do 2° tempo; Shaylon (ATG), aos 45 min do 2° tempo

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos