- FuTimão
- Empate amargo tira Corinthians da zona do rebaixamento, mas segue em situação delicada
Empate amargo tira Corinthians da zona do rebaixamento, mas segue em situação delicada
Por Redação FuTimão em 12/06/2024 00:11
Yuri Alberto brilha, mas Corinthians cede empate no fim
Mesmo com uma atuação inspirada de Yuri Alberto, autor de dois gols, o Corinthians não conseguiu deixar a turbulência política para trás e cedeu o empate ao Atlético-GO por 2 a 2, nos acréscimos, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time de António Oliveira chegou aos 6 pontos e deixou provisoriamente o Z4, mas ainda depende de uma combinação de resultados para se distanciar da zona de rebaixamento.
Milagres de Carlos Miguel e expulsão marcam o primeiro tempo
Apesar do campo pesado, o jogo começou agitado. O goleiro Carlos Miguel, cotado para o futebol europeu, fez uma defesa milagrosa em cabeçada de Shaylon aos 3 minutos. Pouco depois, Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians com uma bela jogada individual.
Na reta final do primeiro tempo, Gustavo Henrique foi expulso, gerando pressão do Atlético-GO, mas sem sucesso nas finalizações.
Yuri Alberto amplia, mas Atlético-GO reage e empata
No segundo tempo, Yuri Alberto aumentou a vantagem para o Corinthians . No entanto, o Atlético-GO pressionou e conseguiu diminuir com um gol contra de Cacá.
Nos acréscimos, Hugo cometeu pênalti e Shaylon empatou a partida, complicando ainda mais a situação do Corinthians na tabela.
Próximos jogos
O Corinthians volta a jogar no domingo (16) contra o São Paulo, no clássico paulista. Já o Atlético-GO visita o Fluminense um dia antes.
Atlético-GO e Corinthians: escalações e gols
**Atlético-GO:** Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinícius (Alejo Cruz) e Romão; Lucas Kal, Baralhas (Max) e Shaylon; Rhaldney (Danielzinho), Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Vagner Love). Técnico: Jair Ventura **Corinthians:** Carlos Miguel; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Moscardo) e Garro; Coronado (Caetano), Wesley (Giovane) e Yuri Alberto (Fausto Vera). Técnico: António Oliveira **Gols:** Yuri Alberto (COR), aos 14 min do 1° tempo e aos 16 min do 2° tempo; Cacá (gol contra) (ATG), aos 20 min do 2° tempo; Shaylon (ATG), aos 45 min do 2° tempoCurtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros