1. FuTimão

Escândalo no Corinthians: gestão desastrosa completa seis meses

Por Redação FuTimão em 06/06/2024 18:54

Notificação da VaideBet e resposta do Corinthians

A patrocinadora máster do Corinthians, VaideBet, notificou o clube extrajudicialmente em maio sobre irregularidades no contrato de intermediação. O Corinthians respondeu nesta quinta-feira (6), afirmando ter enviado esclarecimentos e contratado uma empresa para apurar o caso.

Investigação da Polícia Civil

Além da notificação da VaideBet, o presidente do Corinthians , Augusto Melo, recebeu um pedido de esclarecimentos da Polícia Civil sobre a possível participação de um "laranja" no contrato com a casa de apostas.

O suposto "laranja"

A investigação apura se a Rede Social Media Design, empresa que intermediou o contrato de patrocínio, repassou parte do valor recebido em comissão para uma empresa "laranja" chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. Esta empresa estaria no nome de Edna Oliveira dos Santos, que alegou desconhecer sua existência.

Insatisfação da VaideBet

A VaideBet se manifestou insatisfeita com as notícias sobre o contrato e entende que sua imagem foi prejudicada. A empresa deu um prazo de dez dias para que o Corinthians se explicasse, o qual venceu nesta quinta-feira.

Reação do Corinthians

O Corinthians notificou a empresa intermediária, que tem como sócio Alex Cassundé, e aguarda explicações sobre o suposto "laranja". O clube também contratou uma empresa para realizar uma apuração autônoma.

Compromisso com a transparência

O Corinthians afirmou em nota que tem o maior interesse em esclarecer todos os fatos e que segue colaborando com todas as autoridades nas investigações.

Crise sem precedentes

"São seis meses de uma tragédia", disse o jornalista Rodrigo Coutinho sobre a atual gestão do Corinthians . A crise abala a credibilidade do clube e coloca em xeque o futuro de sua administração.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos