- FuTimão
- O Advogado do Corinthians, Leonardo Pantaleão, Defendeu Oscar Maroni em Caso Polêmico
O Advogado do Corinthians, Leonardo Pantaleão, Defendeu Oscar Maroni em Caso Polêmico
Por Redação FuTimão em 13/06/2024 04:12
Leonardo Pantaleão: O Advogado do Corinthians e o Caso Bahamas Club
Leonardo Pantaleão, o recém-nomeado diretor jurídico do Corinthians, ganhou destaque por sua defesa de Oscar Maroni no caso envolvendo a liberação do Bahamas Club, um clube de entretenimento para adultos em São Paulo.
Liberação do Bahamas Club
Há sete anos, Pantaleão atuou como advogado de Maroni, que foi acusado de manter uma casa de prostituição no Bahamas Club. Apesar da condenação em primeira instância, Maroni foi absolvido após recurso. O argumento da defesa foi que o crime de prostituição só se caracterizaria se o ambiente fosse voltado exclusivamente para esse fim.
A Defesa de Pantaleão
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Pantaleão explicou que o caso foi baseado na interpretação do depoimento de Bruna Surfistinha, uma ex-garota de programa. A juíza de primeira instância considerou que, se Surfistinha havia afirmado que o Bahamas Club era uma casa de prostituição, então deveria ser considerado como tal. No entanto, o Tribunal reformou o entendimento, afirmando que a opinião de uma pessoa não pode ser o único critério para determinar a natureza de um estabelecimento.
O Homenageado
Maroni expressou sua gratidão a Pantaleão, chamando-o de "meu advogado e meu amigo". Ele destacou a importância dos advogados criminalistas em defender os injustiçados.
A Carreira de Pantaleão
Leonardo Pantaleão tornou-se advogado em 1997 e atuou em uma multinacional de telecomunicações por cinco anos. Em 2004, fundou a Pantaleão Sociedade de Advogados, representando políticos e autoridades policiais. Além disso, participou de diversas comissões e órgãos da OAB, incluindo a Comissão de Segurança Pública.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros