- FuTimão
- Ramón Díaz detona nível técnico do clássico e critica torcida única em SP
Ramón Díaz detona nível técnico do clássico e critica torcida única em SP
Por Redação FuTimão em 29/09/2024 21:08
Derrota e Desabafo: Ramón Díaz critica clássico e torcida única
A derrota do Corinthians para o São Paulo por 3 a 1 no último domingo, no estádio Mané Garrincha, deixou o técnico Ramón Díaz bastante insatisfeito. Em entrevista coletiva, o treinador argentino não poupou palavras para criticar o nível técnico da partida, que considerou um dos piores clássicos que já participou.
Ramón lamentou as expulsões de Fagner e André Ramalho, que, segundo ele, condicionaram o andamento do clássico. "Sei que a torcida não está satisfeita, é uma lástima a ação do penal aos 47 minutos. Não havia superioridade no clássico, era um jogo de poucas ocasiões, foi um dos piores clássicos que participei, praticamente não se jogou, com muitos erros. Seguramente vamos tratar de nos recuperar, já que quarta já jogamos. Qualquer coisa que passa taticamente é nossa responsabilidade e assumimos, como sempre foi. Creio que o time vinha em um grande momento nas copas, no Brasileiro, competindo. Mas hoje não fizemos um grande jogo, não gostei da equipe. Seguramente temos que melhorar", disse o treinador.
O treinador completou a análise do clássico, apontando falhas dos dois times no primeiro tempo. "Me parece que no primeiro tempo os dois times não foram bem, o São Paulo praticamente não finalizou, só o pênalti. Então a partida em si foi feia, não se criou situações. No segundo tempo, com a expulsão, mudamos taticamente, o time foi agressivo, tivemos chance com Romero, poderíamos ter feito o gol. Mas no momento em que o Corinthians estava melhorando veio outra expulsão, e aí o jogo terminou", completou.
Ramón Díaz critica torcida única em clássicos
Além do baixo nível técnico do clássico, Ramón Díaz aproveitou a oportunidade para criticar a presença de apenas uma torcida nos clássicos do futebol paulista. Para o treinador argentino, a ausência da torcida adversária prejudica a atmosfera das partidas, que deixam de ter o brilho de um grande espetáculo.
"Quando se joga um tipo de jogo como esse e só vai a torcida local... Isso não existe em nenhuma parte do mundo, só aqui. É lindo que as duas torcidas mostrem seu poder. Isso tem que mudar. Se existe uma grande rivalidade, é uma lástima que não se possa ver um grande espetáculo de duas torcidas. Torço para que isso mude no futuro", afirmou Ramón.
Corinthians segue na luta contra o rebaixamento
Com a derrota para o São Paulo, o Corinthians segue na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado, contra o Internacional, na Neo Química Arena. Antes disso, na quarta-feira, o alvinegro visita o Flamengo pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
A situação do Corinthians no Brasileirão é delicada, e a equipe precisa vencer seus próximos jogos para se afastar da zona de rebaixamento. A pressão sobre Ramón Díaz aumenta a cada rodada, e o técnico terá que encontrar soluções para melhorar o desempenho da equipe.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros