- FuTimão
- Denúncias no STJD: Corinthians e Juventude envolvidos em polêmicas
Denúncias no STJD: Corinthians e Juventude envolvidos em polêmicas
Por Redação FuTimão em 31/08/2024 16:43
Uso de Sinalizadores e Responsabilidade dos Clubes
O Corinthians e o Juventude foram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao uso de sinalizadores pela torcida corintiana em uma partida da Copa do Brasil. A acusação baseia-se no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que responsabiliza os clubes pela prevenção e repressão de desordens. Se condenados, os clubes podem enfrentar multas de R$ 10 mil a R$ 100 mil.
Conduta Antiética e Penalidades
Além das denúncias contra os clubes, o preparador físico do Juventude, Marcos Galgaro, e o executivo de futebol do Corinthians , Fabinho Soldado, também foram denunciados. Galgaro é acusado de ofender o árbitro após uma expulsão, enquanto Soldado é acusado de desrespeitar o árbitro após a partida. Ambos podem enfrentar suspensões de um a seis jogos ou de 15 a 180 dias por conduta antiética.
Interdição do Estádio e Próximos Passos
O Juventude também pode enfrentar a interdição do setor do estádio Alfredo Jaconi onde ocorreu o incidente com os sinalizadores, conforme o artigo 191 do CBJD. Ainda não há data definida para o julgamento das denúncias.
Segundo Confronto da Copa do Brasil
O segundo confronto das quartas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Juventude está marcado para 11 de setembro, na Neo Química Arena. O Corinthians precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, após a derrota no primeiro jogo por 2 a 1.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros