- FuTimão
- Venda de Wesley: Corinthians pode aceitar oferta abaixo do esperado
Venda de Wesley: Corinthians pode aceitar oferta abaixo do esperado
Por Redação FuTimão em 15/06/2024 14:12
Wesley desperta interesse de clubes europeus
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, viajou para a Europa para negociar a venda do atacante Wesley. O jogador despertou o interesse de diversos clubes, incluindo o vice-campeão da UEFA Champions League, Borussia Dortmund, e também o Bayer Leverkusen, ambos da Alemanha.
O West Ham, da Inglaterra, também demonstrou interesse em Wesley e chegou a ganhar um desconto para concretizar a venda. No entanto, o jogador só poderá se transferir para a Europa a partir de janeiro de 2025.
Dívidas podem atrapalhar negociação
Apesar do interesse dos clubes europeus, a venda de Wesley pode ser prejudicada por dívidas do Corinthians com o empresário André Cury. O agente está cobrando na Justiça o pagamento de duas dívidas que totalizam R$ 23.027.384,08.
Cury exige que o clube seja impedido de registrar novos jogadores ou transferir atletas até que as dívidas sejam pagas. Ele também alerta para a possibilidade de desobediência de ordem judicial e responsabilização caso o Corinthians não cumpra a determinação.
Corinthians admite vender Wesley por menos do esperado
Apesar das dívidas, o Corinthians admite a possibilidade de vender Wesley por um valor menor do que o esperado. O clube já recebeu seis propostas pelo atacante e enxerga a necessidade de fechar as contas.
"O desejo é de negociar o camisa 36 no mínimo por 30 milhões de euros (R$ 168 milhões), mesmo as sondagens, não tendo chegado a esse preço", disse o presidente Augusto Melo. "Entretanto, o Timão enxerga uma necessidade de venda do jovem para fechar as contas e já admite vendê-lo por menos do que o esperado."
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros