- FuTimão
- Violência no Futsal Juvenil: Dudu Repudia Briga em Partida Palmeiras x Corinthians
Violência no Futsal Juvenil: Dudu Repudia Briga em Partida Palmeiras x Corinthians
Por Redação FuTimão em 27/04/2024 16:01
Repúdio à Violência
O ídolo do Palmeiras, Dudu, expressou sua indignação com a briga generalizada ocorrida na final do Campeonato Metropolitano Sub-18 de Futsal entre Palmeiras e Corinthians no último sábado. Em um desabafo contundente em sua conta do Instagram, Dudu afirmou: "Qualquer tipo de violência é inadmissível e se torna, ainda mais, lamentável e revoltante quando acontece durante um jogo entre adolescentes, com muitas mulheres, idosos, famílias e crianças nas arquibancadas".
O camisa 7 do Verdão ressaltou a necessidade de encerrar a intolerância. "Já passou da hora de darmos um basta nessa intolerância. Uma partida entre garotos ficará marcada, mais uma vez, pelo péssimo exemplo dado pelos adultos", concluiu.
Exigência de Responsabilização
O Palmeiras se manifestou em nota oficial, expressando sua revolta com os acontecimentos e exigindo responsabilização da Federação Paulista de Futsal. O clube afirmou que tomará todas as medidas cabíveis e registrará Boletim de Ocorrência para identificar e punir os agressores.
"Exigimos ainda que a Federação Paulista de Futsal seja responsabilizada por sua conduta negligente e irresponsável. Mesmo diante do histórico de violência envolvendo competições de base na modalidade e dos sucessivos alertas feitos pelo Palmeiras, a entidade se mostrou ? mais uma vez ? incapaz de oferecer segurança adequada, colocando em risco a integridade física dos nossos jogadores e torcedores", finalizou o clube.
Consequências da Violência
A partida foi suspensa pelo árbitro, com o Palmeiras declarado campeão. As finais sub-14 e sub-16, também programadas para sábado, foram adiadas a pedido do Verdão.
A violência no futsal juvenil é uma questão preocupante que requer atenção imediata. A condenação de figuras como Dudu é fundamental para criar consciência e exigir mudanças para garantir a segurança de jovens atletas e torcedores nos estádios.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros