- FuTimão
- Ações antidesportivas no futebol brasileiro: Caio Ribeiro critica demora dos gandulas
Ações antidesportivas no futebol brasileiro: Caio Ribeiro critica demora dos gandulas
Por Redação FuTimão em 03/09/2024 15:13
Atuações dos gandulas no Brasileirão sob fogo
O ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro manifestou indignação com as atuações dos gandulas no Brasileirão Série A, destacando a demora na reposição da bola em campo. Ele acredita que tais ações antidesportivas devem ser punidas rigorosamente para evitar sua recorrência. Citando a partida entre Corinthians e Flamengo, na qual o Timão marcou o segundo gol após a demora na reposição da bola, Ribeiro afirmou: "Eu acho que o clube tem que ser punido. Nós vivemos no país da impunidade. Todo mundo faz o que quer e não acontece nada. O esporte é um reflexo disso."
Punições severas como solução
Ribeiro propõe punições severas, como multas e até mesmo perda do mando de campo, para coibir esse tipo de comportamento. Ele argumenta que a CBF precisa aplicar sanções de forma exemplar para melhorar a situação no futebol brasileiro. "Quem fez? Vê e pune. R$ 50 mil, R$ 100 mil, perde mando de campo... Vamos começar a disciplinar para que isso não se repita. Se punir eles param. Acho que a gente fica transferindo responsabilidade. De quem é o gandula? Do mandante? Então você vai ser punido", analisou.
Reflexo da impunidade na sociedade
O comentarista acredita que a demora dos gandulas em repor a bola é um reflexo da impunidade que permeia a sociedade brasileira. Ele afirma que a aplicação de punições enérgicas seria sentida pelos clubes e contribuiria para melhorar o nível do futebol no país. "Mexe primeiro no bolso. Se houver reincidência você muda o mando de campo, proíbe a torcida de entrar... Aí eu quero ver se vão fazer de novo. Torcedor não tem nada a ver com isso? Ok, mas é um reflexo do que a sua diretoria está fazendo. Se você for enérgico e punir pra valer, os clubes vão sentir", concluiu Ribeiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros