- FuTimão
- Corinthians avança no Paulista: Díaz pede memória à torcida
Corinthians avança no Paulista: Díaz pede memória à torcida
Por Redação FuTimão em 02/03/2025 22:01
Emiliano Díaz Apela à Memória da Torcida Corinthiana Após Avanço no Paulista
Após a vitória sobre o Mirassol, que garantiu ao Corinthians uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista com a melhor campanha geral, o auxiliar técnico Emiliano Díaz fez um apelo à torcida, pedindo "um pouco mais de memória". A declaração surge em resposta às críticas recebidas pelo elenco após a vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Central da Venezuela, pela Libertadores.
Díaz minimizou as críticas, ressaltando as conquistas recentes do clube: "O torcedor tem o direito de falar e fazer o que quiser. Acho que esse é o grupo que mais ganhou na última década. Sabemos o que temos de fazer e não ficamos chateados com coisa alguma. Cada um tem o direito de fazer o que quiser. Esse grupo está fazendo ressurgir o Corinthians . Estou feliz pelo grupo, que vem sofrendo muito. Eles conseguiram competir com uma preparação de uma semana. Estou muito orgulhoso do elenco . São seres humanos, passam por coisas distintas. Mas não estamos chateados. Cada um tem o direito de falar e fazer o que quer, mas talvez teriam que ter um pouco mais de memória. Quando chegou este grupo e como está agora".
Análise Tática e Perspectivas para a Libertadores
O auxiliar técnico também comentou sobre a diferença entre o jogo contra a Universidad Central da Venezuela e o confronto com o Mirassol: "Foi um jogo totalmente diferente porque era Libertadores. No jogo passado, estávamos mais acelerados e hoje não. Simplesmente isso".
Ramón Díaz, técnico do Corinthians , elogiou a inteligência tática da equipe: "Primeiro quero felicitá-lo, porque foi muito inteligente taticamente pelo que fizemos no jogo. Ele voltou para cobrar o lateral, é um grande profissional e entendeu que jogávamos uma final. Yuri também, Romero também. Taticamente fomos muito bem, e tivemos um ótimo resultado". Sobre a estreia de Angileri, Ramón expressou satisfação: "Ele estava na Europa, e os jogadores que vêm deste lugar mostram "hierarquia", nível e são importantes, como ele foi no lance do Memphis. Estamos contentes, tem que seguir treinando, crescendo. Estamos muito contentes com ele".
Desafios e Confiança para o Futuro
Emiliano Díaz abordou a questão das oportunidades desperdiçadas: "Agora o problema é que não fazemos gol. Semana passada era que tomávamos gol (suspira). O grupo cria. Somos o time que mais faz gols no campeonato. Nem sempre podemos concretizar as chances que criamos, temos uma média alta de gols no Paulista. No ano passado também. Estamos bem, contentes".
O foco agora se volta para a Libertadores, com o confronto contra o Barcelona: "Libertadores é duro. Chegou a duas semifinais recentes, vem fazendo boas competições. Temos que mostrar que estamos à altura de competir. Será difícil, mas temos este grupo que está acostumado a jogar coisas difíceis. Estamos confiantes que vamos fazer um bom jogo", afirmou Emiliano Díaz.
Ramón Díaz finalizou comentando sobre o esquema tático 4-3-3: "Temos características para jogar desta maneira. Taticamente, os jogadores estiveram bem, gostei, como o sacrifício de Memphis, Romero e Yuri. Sabíamos que poderíamos jogar desta maneira, e gostei muito".
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros