- FuTimão
- Corinthians escapa de punição e terá trio de volta para sequência do Brasileirão
Corinthians escapa de punição e terá trio de volta para sequência do Brasileirão
Por Redação FuTimão em 14/11/2024 21:49
Corinthians negocia com o STJD e trio está liberado para sequência do Brasileirão
O Corinthians conseguiu um importante alívio para a sequência do Campeonato Brasileiro. O clube paulista conseguiu a liberação de André Ramalho, Cacá e Yuri Alberto, que estavam suspensos em primeira instância pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Timão negociou com o órgão uma transação disciplinar, que resultou na aplicação de multa em dinheiro no lugar de punição esportiva.
A situação dos jogadores se complicou após incidentes em jogos do Corinthians. Yuri Alberto foi expulso após uma entrada forte no lateral direito Wesley, na vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em seguida, Cacá se envolveu em uma confusão generalizada e brigou com Alcaraz. André Ramalho , por sua vez, foi expulso na derrota do Corinthians para o São Paulo, em Brasília, após atingir o rosto do atacante Luciano com o jogo paralisado.
Inicialmente, Yuri Alberto e Cacá foram punidos com dois jogos de suspensão (um já cumprido). Já André Ramalho recebeu a mesma punição, também com um jogo já cumprido. No entanto, o Corinthians recorreu da decisão e conseguiu efeito suspensivo. A cartada final da diretoria do alvinegro foi a proposta de transação disciplinar.
STJD homologa transação e Corinthians se livra de punição esportiva
O STJD homologou a transação disciplinar ainda nesta quinta-feira, convertendo a pena de André Ramalho para uma multa de R$ 30 mil. Com isso, Yuri Alberto , Cacá e André Ramalho estão legalmente aptos para defender o Corinthians contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira.
A liberação do trio foi divulgada inicialmente pelo portal Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva. O Corinthians também tenta acordo para alterar a punição do executivo de futebol Fabinho Soldado, que pegou suspensão de 15 dias por gritar na porta da arbitragem durante o intervalo da partida contra o Flamengo.
Situação de Cacá e André Ramalho ainda é incerta
Apesar da liberação para jogar, a situação de Cacá e André Ramalho ainda é uma incógnita. Ambos os jogadores estão se recuperando no departamento médico e são considerados dúvidas para o confronto contra o Cruzeiro.
A dupla de zaga, porém, está se recuperando no departamento médico e é considerada dúvida. O Timão busca reforçar o elenco para a sequência do campeonato e espera contar com o trio para a briga por uma vaga na próxima Libertadores.
"É uma situação que nos preocupa, mas estamos trabalhando para que os jogadores se recuperem o mais rápido possível e estejam à disposição para o jogo contra o Cruzeiro", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva.
O Corinthians está em 13º lugar na tabela do Brasileirão, com 30 pontos. A equipe busca se recuperar na competição e brigar por uma vaga na próxima Libertadores. A liberação do trio é um importante passo para a equipe alcançar seus objetivos.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros