1. FuTimão

Impeachment no Corinthians: Presidente Augusto Melo Reage a Tentativa de Golpe

Por Redação FuTimão em 19/01/2025 23:11

Reação de Augusto Melo ao Pedido de Impeachment

Em um cenário de tensão nos bastidores do Corinthians, o presidente Augusto Melo manifestou sua indignação com o pedido de impeachment que será votado nesta segunda-feira (20). Após a vitória do time sobre o Velo Clube, Melo utilizou a zona mista da Neo Química Arena para expressar sua visão sobre o processo, classificando-o como uma "tentativa de golpe".

O mandatário alvinegro não poupou críticas aos opositores, acusando-os de buscar o poder de forma ilegítima. "Mais uma vez uma tentativa de golpe. Mais uma vez eles querem o poder na mão grande. Não vai acontecer isso", disparou Melo, defendendo que seus adversários deveriam aguardar as próximas eleições para concorrer democraticamente, em vez de tentar destituí-lo por meio do impeachment. "Se esses caras querem o poder, daqui dois anos tem eleição, se candidata como eu fiz, e atropela todo mundo. Tem que parar com isso", acrescentou.

Impeachment de Augusto Melo no Corinthians: Crise e Reação do Presidente
Foto: (divulgação/Agência Corinthians)

Ameaça de Colapso e Impacto no Planejamento

Melo enfatizou que o Corinthians vive um momento favorável, com um planejamento bem estruturado, algo que ele alega não ter visto no clube há muito tempo. Segundo o presidente, a eventual aprovação do impeachment traria graves consequências para o clube. "Se acontecer alguma, que a gente não acredita, mas se tiver um impeachtment na segunda-feira, o Corinthians entra em um colapso, amigo.", alertou, demonstrando preocupação com a estabilidade financeira e administrativa da instituição.

O presidente destacou os avanços de sua gestão, mencionando a regularização de pagamentos a credores e colaboradores, que agora têm ciência de quando e como receberão seus vencimentos. "Hoje, nossos credores, nossos colaboradores, sabem o dia que vão receber, de que forma vão receber, coisa que nunca houve no Corinthians ", afirmou Melo, questionando a motivação daqueles que desejam interromper esse progresso. "E porque tanta pressa de fazer isso, porque não espera daqui um mês, dois meses, possa ser que esse inquérito acabe. Não tem uma mancha, não tem nada, o COrinthians é vítima, já foi declarado isso" complementou.

Defesa da Gestão e Ataque aos Opositores

Augusto Melo também abordou a questão da possível judicialização do caso, afirmando que essa não é sua intenção. "Não, eu que dei ordem, deixa acontecer isso, está na hora de acabar com isso para ver se esses caras sossegam. E eles esperam dois anos e se candidatam", disse, mostrando confiança na legitimidade de sua gestão. O presidente acusou seus opositores de serem movidos por interesses pessoais e não pelo bem do clube. "A gente sabe que eles não são corintianos, eles estão lá pelo poder, só isso que eles estão", criticou o mandatário.

O presidente também rebateu as críticas, afirmando que sua gestão está trabalhando para sanar problemas históricos do Corinthians , como a regularização de documentos do Parque São Jorge e do CT, além da renegociação de dívidas. "Corinthians numa situação complicada, eu busquei mais de 1,8 bilhão de receita para o Corinthians . Estamos fazendo alguns contratos bons para o Corinthians e tirando os contratos que não eram bons para o Corinthians , talvez esteja incomodando alguém", alegou Melo, enfatizando que está incomodando os interesses de terceiros. Ele finalizou dizendo que "Deus me colocou aqui, só Deus me tira. Se eu estou aqui é porque eu tenho um propósito.".

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Bruno

Bruno

Nível:

Rank:

Comentado em 20/01/2025 02:31 Vamos apoiar o Augusto! Ele tá fazendo um trampo bom. Time tá voando no campeonato!
Rafael

Rafael

Nível:

Rank:

Comentado em 20/01/2025 00:51 Só Jesus pra salvar. Vai Corinthians!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos