- FuTimão
- Jorge Henrique: Bicampeão Piauiense, Mas Futuro Incerto
Jorge Henrique: Bicampeão Piauiense, Mas Futuro Incerto
Por Redação FuTimão em 17/10/2024 11:39
Jorge Henrique: Bicampeão Piauiense e um Futuro Incerto
Em meio à euforia do bicampeonato da Série B do Campeonato Piauiense, conquistado pelo Piauí, o atacante Jorge Henrique, aos 42 anos, deixou o futuro incerto. O jogador, que teve papel fundamental na campanha vitoriosa do Rubro-Anil, pondera sobre a continuidade no futebol profissional.
Com 14 títulos na carreira, incluindo um Mundial de Clubes da FIFA com o Corinthians em 2012, Jorge Henrique demonstra humildade e gratidão. "Mais um título na minha carreira. Papai do céu abençoa quem trabalha quietinho. Graças a Deus, eu sempre trabalhei quietinho. Quando o Wallace me fez o convite, eu vim para ajudar. Ele sabia que eu poderia ajudar. Infelizmente, eu não fiz gol, mas eu contribuí correndo, lutando, me dedicando. Como eu falei, não sei se eu jogo ano que vem. Mas eu deixei meu nome marcado mais uma vez na história de um clube. Eu tenho certeza que ano que vem vai ser bem melhor que foi esse ano. Com mais títulos e, se Deus quiser, com Brasileiro, Copa do Brasil pela frente", afirma o atacante.
A decisão de seguir ou não no futebol profissional é algo que o jogador ainda analisa com cautela. A cobrança pessoal, mesmo após tantos títulos, pesa. "Não sei se eu jogo mais futebol. Às vezes a cobrança é grande. Eu me cobro bastante, também. Quando eu entro aqui, eu faço o que eu gosto. Foram anos me dedicando a isso aqui. Ninguém pode reclamar da minha dedicação e dia-a-dia. Todo mundo tem dificuldade fora, mas quando eu entro aqui, eu procuro dar meu melhor. Contribuir com futebol, com o dia-a-dia. Esse grupo merecia este título. Estou muito feliz", completa Jorge Henrique .
A Trajetória Vitoriosa de Jorge Henrique
A conquista do bicampeonato da Série B do Campeonato Piauiense com o Piauí é apenas mais um capítulo na vitoriosa trajetória de Jorge Henrique . O atacante acumula uma vasta coleção de títulos, incluindo conquistas estaduais, nacionais e internacionais.
Em sua lista particular, o jogador contabiliza 14 títulos estaduais, incluindo o feito com a camisa do Piauí. Além disso, Jorge Henrique ostenta uma lista repleta de conquistas importantes, a maior delas em 2012, com a camisa do Corinthians , quando conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA.
Alguns dos Títulos de Jorge Henrique:
Náutico
- Campeonato Brasileiro da Série C: 2019.
Corinthians
- Copa do Brasil: 2009.
- Campeonato Brasileiro: 2011.
- Libertadores: 2012.
- Mundial de Clubes da FIFA: 2012.
O Futuro de Jorge Henrique e do Piauí
Jorge Henrique não irá mais defender as cores do Piauí na temporada de 2025. O jogador ainda não revelou seus planos para o futuro como atleta, deixando em aberto a possibilidade de continuar atuando no futebol profissional.
O Piauí, por sua vez, retorna à elite do Campeonato Piauiense após quatro anos de ausência na Primeira Divisão. O Enxuga Rato, como é conhecido o clube, integra o Grupo B da disputa e terá como adversários na primeira fase: Oeirense, 4 de Julho e Parnahyba. O Campeonato Piauiense de 2025 está previsto para iniciar em janeiro.
A decisão de Jorge Henrique sobre o futuro da sua carreira será acompanhada de perto pelos amantes do futebol. A experiência e a qualidade do jogador o colocam como um atleta cobiçado por diversos clubes.
Enquanto o futuro de Jorge Henrique permanece incerto, o Piauí se prepara para a disputa da elite do Campeonato Piauiense. O clube, que retorna à primeira divisão após quatro anos, busca repetir o sucesso da Série B e conquistar novos títulos.
Com a experiência de Jorge Henrique e a força do elenco, o Piauí tem tudo para fazer uma boa campanha no Campeonato Piauiense. O clube, que busca consolidar seu retorno à elite, terá a oportunidade de mostrar o seu potencial e brigar por mais títulos.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros