- FuTimão
- Neto Detona Atuação de Memphis Depay em Derrota do Corinthians na Sul-Americana
Neto Detona Atuação de Memphis Depay em Derrota do Corinthians na Sul-Americana
Por Redação FuTimão em 03/04/2025 15:41
Atuação do Corinthians na Sul-Americana Gera Críticas Severas
A derrota do Corinthians para o Huracán-ARG na Copa Sul-Americana desencadeou uma série de críticas, com o ex-jogador e agora apresentador Neto sendo um dos mais vocais. O desempenho do atacante Memphis Depay foi particularmente alvo dos comentários ácidos do ídolo corintiano, que não poupou palavras para expressar sua insatisfação com a performance do camisa 10.
Neto questionou a postura dos jogadores do Corinthians em campo, argumentando que a equipe não demonstrou a atitude necessária para um confronto desse nível. Além de Depay, outros jogadores como Yuri Alberto e os zagueiros também foram mencionados negativamente pelo comunicador. A exceção em meio às críticas foi Carrillo, que recebeu elogios por sua atuação.

Neto Detona Desempenho de Jogadores e Salários Milionários
Em seu programa "Os Donos da Bola", da Band, Neto expressou sua indignação com a falta de empenho demonstrada em campo. Ele questionou como um time como o Corinthians , com jogadores que recebem salários tão altos, pode apresentar uma atuação tão abaixo do esperado em uma competição como a Sul-Americana. "Um time como o Corinthians , que tem uma bala, que o Sr. Memphis ganha R$ 4 milhões por mês, Yuri Alberto ganha R$ 1,7 milhão. Vai jogar a Sul-Americana, que é um coitadnho, né, um consolo. Eu não gosto de consolo, nunca gostei. Aí vem o jogo de ontem, eles entram como se estivesse tudo bem, jogando contra a Inter de Limeira, Botafogo-SP... Não. O Memphis andou em campo. O Yuri não pegou uma bola. Quem jogou muito? Carrillo, que é monstruoso. Na zaga um bateu cabeça com o outro. Era para ser 3 a 1, o centroavante (Sequeira) faria três gols se não estivesse impedido em uma jogada. Tomaram um chocolate do Huracán?, disparou o apresentador.
O jogo em si foi marcado por um início difícil para o Corinthians , com o Huracán abrindo o placar logo no começo. Apesar do empate rápido do Timão, os argentinos voltaram a marcar ainda na primeira etapa, aproveitando falhas da defesa corintiana. O Corinthians teve chances de virar o jogo, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols.
Análise Tática e Próximos Desafios do Timão
A atuação de Memphis Depay foi considerada discreta, com apenas um lance de destaque em uma finalização de longa distância. No geral, o time demonstrou dificuldades em criar jogadas ofensivas e pecou na defesa, permitindo que o Huracán aproveitasse as oportunidades para marcar.
Com a derrota, o Corinthians se encontra na terceira posição do grupo C da Sul-Americana. O próximo desafio do time será contra o América de Cali, fora de casa, em busca da recuperação na competição continental. Antes disso, o Timão enfrentará o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.
O revés na Sul-Americana levanta questionamentos sobre o desempenho do Corinthians e a necessidade de uma mudança de postura para os próximos jogos. A cobrança da torcida e da mídia é grande, e o time precisa mostrar uma reação para alcançar seus objetivos na temporada.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros