- FuTimão
- Corinthians Firma Parceria Estratégica com Appgas
Corinthians Firma Parceria Estratégica com Appgas
Por Redação FuTimão em 24/02/2025 14:31
Novo Horizonte Financeiro: Corinthians e Appgas Unem Forças
O Sport Club Corinthians Paulista oficializou, na tarde desta segunda-feira (24), um contrato de patrocínio com a Appgas, uma plataforma digital especializada na comercialização de botijões de gás. O acordo estabelece que a marca da Appgas será exibida na área do tórax da camisa corintiana até fevereiro de 2026.
A estreia do patrocínio está agendada para ocorrer já nesta quarta-feira (26), durante a partida contra a Universidad Central-VEN, válida pela segunda fase da Copa Libertadores. Além da presença no uniforme, a Appgas planeja realizar diversas ativações de marca em dias de jogos, buscando maximizar sua visibilidade e engajamento com a torcida.

Oito Patrocínios e a Busca por Espaços Estratégicos
Com a chegada da Appgas, o Corinthians atinge a marca de oito patrocinadores estampados em seu uniforme. Atualmente, restam apenas dois espaços disponíveis para novas parcerias: a barra inferior frontal da camisa e a barra traseira do calção. A ocupação quase total do uniforme demonstra o valor da marca Corinthians no mercado publicitário esportivo.
Desafios e Estratégias de Marketing do Corinthians
Vinicius Manfredi, Superintendente de Marketing do clube, comentou sobre a importância da parceria e os desafios da gestão financeira: ?Temos o desafio de valorizar o Clube cada vez mais, além de buscar o orçamento projetado, que é uma responsabilidade nossa enquanto gestão. Essa valorização passa não somente por contratos mais saudáveis do ponto de vista financeiro, mas também por dar protagonismo a quem traz inovação para o segmento trazendo estratégia na construção e maturação dos negócios?.
Metas Financeiras Ambiciosas e a Realidade dos Patrocínios
Em 2024, o Corinthians angariou aproximadamente R$ 178 milhões em patrocínios, um montante inferior em cerca de R$ 85 milhões à projeção inicial da diretoria. Para o ano de 2025, a administração do clube almeja alcançar a marca de R$ 212 milhões em receitas provenientes de acordos comerciais. A busca por novas parcerias e a otimização dos contratos existentes são cruciais para atingir essas metas.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros