- FuTimão
- Pedro Raul: Investimento do Corinthians se Torna Obstáculo em 2025
Pedro Raul: Investimento do Corinthians se Torna Obstáculo em 2025
Por Redação FuTimão em 11/01/2025 05:41
O atacante Pedro Raul, que chegou ao Corinthians com status de grande reforço na temporada anterior, transformou-se em uma questão complexa para a comissão técnica em 2025, após um desempenho abaixo do esperado.
Contratado por 5 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 25 milhões na época, o centroavante não conseguiu corresponder às expectativas. Apesar de ser uma das apostas para o setor ofensivo no ano passado, ele balançou as redes apenas três vezes em 32 partidas. Sua participação em campo foi limitada, com apenas 10 jogos como titular e um total de menos de mil minutos jogados.
Insatisfação da Comissão Técnica e Busca por Negociação
Devido à performance insatisfatória, a direção do Timão permitiu que o jogador avaliasse propostas de outras equipes. Informações divulgadas pelo UOL indicam que Pedro Raul recebeu algumas sondagens, mas nenhuma que o motivasse a deixar o Corinthians .
Com o início da pré-temporada, a situação de Pedro Raul se complicou ainda mais. Ele não figura entre as prioridades da comissão técnica liderada por Ramón Díaz. O atacante chegou a ficar dois meses afastado dos gramados no final do ano passado, entre setembro e novembro. No desfecho do Brasileirão, o técnico argentino utilizou o atacante nos momentos finais das vitórias contra Cruzeiro e Vasco.
Interesse do Corinthians em Vender e a Resistência do Jogador
Diante desse cenário, o Corinthians manifesta interesse em negociar Pedro Raul durante esta janela de transferências. O clube entende que a venda do jogador liberaria espaço na folha salarial para a contratação de um novo atacante de velocidade, uma necessidade desde a saída de Wesley em agosto. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, Pedro Raul recebe um salário de pouco mais de R$ 700 mil por mês.
Entretanto, o centroavante não parece inclinado a deixar o Corinthians neste momento, demonstrando resistência às sondagens. O jogador acredita que pode reverter a situação, assim como Yuri Alberto, que se destacou como artilheiro do Brasil em 2024.
Permanência de Pedro Raul e a Disputa por Posição
Portanto, mesmo sem o aval da comissão técnica, Pedro Raul deverá permanecer no time, pelo menos até a janela de transferências do meio do ano. Ele tem contrato com o Timão até o final de 2027.
Pedro Raul terá que disputar posição com o espanhol Héctor Hernández, que também enfrenta dificuldades no elenco alvinegro devido a uma lesão sofrida logo após sua contratação em agosto.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros