- FuTimão
- Aposentadoria precoce: Matheus Cassini, ex-Corinthians, deixa o futebol aos 28
Aposentadoria precoce: Matheus Cassini, ex-Corinthians, deixa o futebol aos 28
Por Redação FuTimão em 08/07/2024 21:11
O caminho de Matheus Cassini no futebol
Matheus Cassini surgiu como destaque no Corinthians em 2015, quando foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao lado de jogadores como Maycon, Malcom e Guilherme Arana. No entanto, sua saída do clube foi conturbada, e ele seguiu para o Palermo, da Itália, em meio a uma disputa litigiosa.
A passagem pela Europa não foi como o esperado, e Cassini foi emprestado para Inter Zapresic (Croácia) e Siracusa (Itália) antes de retornar ao Brasil para jogar na Ponte Preta. Ele ainda passou por Santos B e Oeste antes de retornar à Europa.
Entre 2018 e o começo de 2020, o meio-campista passou por Amiens B (França) e o Estoril sub-23 (Portugal). Retornou ao Brasil e defendeu Fluminense e Sampaio Corrêa antes de novamente ir para clubes do exterior.
Aposentadoria e novos desafios
Em 2021, Cassini foi apresentado pelo Botev Vratsa (Bulgária) e ficou no clube até o começo de 2022. Em janeiro daquele ano, chegou ao futebol dos Estados Unidos, onde passou por Forward Madison e Tormenta FC. No começo de 2024, o jogador assinou com o Patrocinense, mas ficou no time mineiro apenas até março.
Aos 28 anos, Matheus Cassini decidiu encerrar sua carreira como jogador de futebol. Em um comunicado nas redes sociais, ele afirmou que continuará no meio do futebol, trabalhando com jovens atletas.
"Obrigado futebol, por todos momentos vividos, por cada vestiário compartilhado, por todas as pessoas que você colocou em meu caminho, por todas as conquistas e aprendizados. Valeu a pena cada momento. Jamais será um adeus, seguirei no futebol, mas dessa vez, meu maior gol será proporcionar na vida de jovens atletas, aquilo que talvez faltou pra mim em um determinado momento da minha carreira. Seguimos, obrigado por tudo futebol", escreveu Cassini.
Um novo capítulo
Matheus Cassini deixa o futebol como um jogador com passagens por 15 clubes e experiências em diversos países. Agora, ele inicia um novo capítulo em sua vida, atuando na formação de jovens atletas. Resta saber quais serão os frutos deste novo caminho que o ex-meia escolheu trilhar.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros