- FuTimão
- Campeonato Brasileiro: Reviravoltas na Luta Contra o Rebaixamento
Campeonato Brasileiro: Reviravoltas na Luta Contra o Rebaixamento
Por Redação FuTimão em 29/10/2024 10:19
A Batalha Contra o Rebaixamento: Uma Análise da 31ª Rodada
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe reviravoltas importantes na luta contra o rebaixamento, com equipes se recuperando, outras afundando e o risco de queda se modificando drasticamente para alguns times. A briga pela permanência na Série A ameaça metade da tabela, com dez equipes lutando para terminar o campeonato fora da zona de perigo.
O Corinthians, após a vitória sobre o Cuiabá, conseguiu sair do Z4 e reduzir significativamente o risco de queda à Série B, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O time comandado por Ramón Díaz alcançou três jogos sem derrotas no torneio, mostrando sinais de recuperação.
Quem Respirou Aliviado na 31ª Rodada?
O Vitória também conseguiu respirar após vencer o Fluminense em casa. O Athletico, que estava em queda livre, superou o Cruzeiro e saiu de um jejum de três meses sem vitórias no Brasileirão. Com a vitória, o time paranaense pulou para a 16ª posição, deixando a zona de rebaixamento.
As Equipes que Afundaram na 31ª Rodada
Juventude e Bragantino foram os grandes perdedores da 31ª rodada, sendo derrotados por Flamengo e Botafogo, respectivamente, e entrando na zona de rebaixamento. Atlético-GO e Cuiabá, lanterna e vice-lanterna, sofreram novos tropeços e veem a "luz no fim do túnel" cada vez mais distante, estando quase matematicamente rebaixados.
O Risco de Rebaixamento: Analisando as Chances das Equipes
Criciúma, Fluminense e Grêmio ainda correm um risco moderado de queda, mas não estão livres do perigo. Atlético-MG, Vasco e Cruzeiro, por outro lado, têm menos que 1% de possibilidade de serem rebaixados.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros