- FuTimão
- Contrato de Carlos Miguel: Negociação Reduz Multa Rescisória para Transferência ao Nottingham
Contrato de Carlos Miguel: Negociação Reduz Multa Rescisória para Transferência ao Nottingham
Por Redação FuTimão em 09/07/2024 22:41
Renovação de Contrato e Redução da Multa
Em 2023, durante a renovação de seu contrato com o Corinthians, Carlos Miguel negociou uma redução na multa rescisória para clubes do exterior. A multa, que era de 50 milhões de euros até 31 de dezembro de 2023, caiu para 4 milhões de euros a partir de 2024.
Chegada Gratuita ao Corinthians
"Cheguei de graça ao clube, livre, não recebi luvas, só salário", afirmou Carlos Miguel em entrevista ao canal "Benja Me Mucho". O goleiro destacou que chegou ao Corinthians em 2021 como quinto goleiro e trabalhou arduamente para conquistar seu espaço.
Compensação Financeira
"Falamos para mudar a multa do Brasil, mas falaram que não, que trocaria de clube aqui", disse Carlos Miguel sobre a negociação. Como não havia recebido luvas ou compensação financeira ao chegar de graça ao Corinthians , o goleiro e seu empresário buscaram uma forma de ajustar a situação.
Falta de Proposta de Renovação
Apesar de sua titularidade neste ano, Carlos Miguel afirmou não ter sido procurado pela nova diretoria do Corinthians , comandada por Augusto Melo, para renovar seu contrato. A única reunião ocorreu antes do clássico contra o São Paulo, quando a negociação com o Nottingham Forest já estava em andamento.
Destino Inglaterra
Carlos Miguel assinou contrato com o Nottingham Forest até 2028 e será companheiro dos brasileiros Danilo e Murillo. A indicação de Murillo à diretoria do clube inglês foi fundamental para a transferência do goleiro.
Saída do Corinthians
Carlos Miguel deixou o Corinthians após disputar 26 jogos, sendo 15 neste ano. O goleiro tinha contrato com o clube até dezembro de 2025.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros