- FuTimão
- O Corinthians é Condenado a Pagar Indenização Milionária a Rojas
O Corinthians é Condenado a Pagar Indenização Milionária a Rojas
Por Redação FuTimão em 28/06/2024 17:31
Acusações de Matías Rojas
O advogado de Rojas, Rafael Botelho, afirmou que o jogador escolheu o Corinthians apesar de ter propostas mais vantajosas de outros clubes brasileiros. Ele esperava que o clube lhe proporcionasse maior projeção, mas o Corinthians não cumpriu com o acordo inicial. As luvas acordadas para a contratação de Rojas, que era atleta livre, deveriam ter sido pagas em três parcelas, mas o clube não efetuou o pagamento total. A parcela de julho foi paga apenas com o equivalente aos impostos, e a parcela de setembro não foi paga.
Tentativas de Acordo
Em dezembro de 2023, Rojas poderia rescindir seu contrato com justa causa, pois o valor devido já equivalia a mais de dois meses de salário. O advogado notificou o Corinthians da intenção de rescisão, mas o clube pediu prazos que não foram cumpridos. A nova diretoria assumiu em janeiro de 2024 e tentou negociar um acordo. Rojas aceitou receber em seis parcelas sem multas, juros ou correção monetária, mas o Corinthians não pagou a segunda parcela dentro do prazo previsto.
Rescisão Contratual e Processo na FIFA
Em 28 de fevereiro de 2024, Rojas rescindiu seu contrato com o Corinthians . Em seguida, entrou com uma ação na FIFA, sem que o clube tentasse entrar em contato para resolver a situação. A FIFA condenou o Corinthians a pagar R$ 40,4 milhões a Rojas, valor correspondente ao que ele teria a receber até o fim do vínculo, que ia até junho de 2027.
Recorribilidade da Decisão
O Corinthians ainda pode recorrer da decisão da FIFA para a Corte Arbitral do Esporte (CAS). No entanto, o clube não está impedido de realizar novas contratações enquanto o pagamento não for efetuado. O prazo de 45 dias para que o Corinthians cumpra com o pagamento é fictício, pois a decisão da FIFA só se torna definitiva após o julgamento do recurso na CAS.
Desempenho de Rojas no Corinthians
Rojas foi contratado pelo Corinthians em 2023, mas não correspondeu às expectativas. Ele disputou 30 jogos e não marcou nenhum gol.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros