- FuTimão
- Corinthians: A matemática do escape do rebaixamento
Corinthians: A matemática do escape do rebaixamento
Por Redação FuTimão em 29/10/2024 04:28
A matemática do escape
O torcedor corintiano busca alento em meio à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal, na segunda-feira (28), trouxe um respiro, mas a situação ainda é delicada.
O Corinthians mira os 45 pontos para tentar garantir a permanência na elite nacional em 2025. Segundo os números, nunca, nos moldes atuais do Campeonato Brasileiro, uma equipe caiu com essa quantidade de pontos obtidos.
Para atingir o "número mágico", o Timão precisa somar mais 10 pontos nas próximas sete rodadas do Brasileirão. Um aproveitamento de cerca de 47%, um pouco menor que o obtido durante a gestão do técnico Ramón Díaz.
Corinthians em casa: um porto seguro?
Dos sete jogos restantes, quatro serão como mandante. O Corinthians não perde em casa pelo Campeonato Brasileiro desde a sétima rodada. Os adversários são: Palmeiras, Vasco, Cruzeiro e Bahia, equipes que não estão na briga direta contra o rebaixamento.
Se vencer todos os seus compromissos em casa, o Corinthians estará livre do risco de queda. Caso não consiga os 12 pontos desejados, o Timão precisará buscar os pontos restantes em jogos fora de casa, contra Criciúma, Vitória e Grêmio.
O peso dos números
A matemática do escape do rebaixamento é complexa. Apesar da necessidade de 45 pontos, o Corinthians precisa ter um desempenho consistente nas próximas rodadas. A equipe busca manter a regularidade e evitar tropeços que podem complicar ainda mais a situação.
A pressão sobre o Corinthians é grande, mas a equipe busca manter a esperança e a confiança na superação. O torcedor, por sua vez, acompanha de perto cada jogo, torcendo para que o Timão consiga alcançar os 45 pontos e garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros