- FuTimão
- Carlos Miguel deixa o Corinthians rumo ao Nottingham Forest
Carlos Miguel deixa o Corinthians rumo ao Nottingham Forest
Por Redação FuTimão em 08/06/2024 14:32
Nottingham Forest será o novo destino de Carlos Miguel
O destino de Carlos Miguel, goleiro do Corinthians, está definido: o Nottingham Forest, da Inglaterra. O clube apresentou a proposta mais atrativa para o jogador, que agora negocia sua saída do Timão. O Nottingham Forest conta com os brasileiros Danilo, ex-Palmeiras, e Murillo, ex-Corinthians.
Propostas de vários clubes
Carlos Miguel recebeu sondagens de clubes da Inglaterra, Espanha e Itália. No entanto, o desejo de atuar na Premier League seduziu o goleiro. Nottingham Forest e West Ham foram os clubes interessados em sua contratação.
Intermediação de Kia Joorabchian
Ambas as propostas foram intermediadas por Kia Joorabchian, ex-investidor do Corinthians na época da MSI, em 2005. Ele acionou no Brasil seu sócio, Giuliano Bertolucci, que repassou a proposta a Gilmar Veloz, responsável pela carreira de Carlos Miguel .
Decisão definitiva
O negócio foi conduzido pelo trio de agentes há duas semanas e uma decisão definitiva foi tomada nos últimos dias. Carlos Miguel informou o executivo de futebol do Corinthians , Fabinho Soldado, que não permanecerá na equipe.
Proposta do Corinthians
O Corinthians tentou convencer Carlos Miguel a permanecer, oferecendo um contrato de cinco anos e o pagamento de luvas. No entanto, o goleiro priorizou seu projeto de carreira e optou pela proposta do Nottingham Forest.
Contrato e titularidade
No Nottingham Forest, Carlos Miguel deve assinar um contrato válido por cinco anos e chegar com a perspectiva de ser titular. O clube encerrou a Premier League na 17ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.
Trâmites burocráticos
Os trâmites burocráticos, como o pagamento da multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) para a rescisão contratual, devem ser finalizados nos próximos dias.
Passagem pelo Corinthians
Desde que chegou ao Corinthians , Carlos Miguel disputou 24 jogos, sendo 21 deles como titular. Foram 17 vitórias, quatro empates e três derrotas. O contrato dele era válido até o fim de 2025.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros