1. FuTimão

Corinthians precisa vencer o Cuiabá para afastar crise

Por Redação FuTimão em 26/06/2024 08:41

O peso da crise

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (26) precisando urgentemente de uma vitória contra o Cuiabá para afastar a crise que assola o clube. Com apenas 8 pontos na competição e ocupando a zona de rebaixamento, uma derrota pode causar um tumulto ainda maior nos bastidores. A diretoria corinthiana, que tem culpa em toda essa situação complicadíssima, também está insatisfeita com o desempenho do Alvinegro até aqui. O técnico português António Oliveira está na corda bamba e uma derrota contra o Cuiabá pode ser a gota d'água.

Possíveis substitutos

O que pesa contra o atual comandante também é que vários nomes estão ficando disponíveis no mercado da bola, sendo que alguns deles, inclusive, aparentemente agradam a cúpula alvinegra. De acordo com Samir Carvalho, foi feito um contato com Fernando Diniz, que não é mais treinador do Fluminense, mas o profissional, ao menos de início, avisou que não deseja assumir nenhum clube no momento. "Diniz já houve o contato e o estafe disse inicialmente que ele não gostaria de pular do Fluminense para o Corinthians em três dias e iniciar um trabalho", disse o jornalista, na última terça-feira (25). Se não bastasse isso, a fonte acima citada confirmou que o Timão fez um novo contato com Fábio Carille, mas o técnico santista profissional tem multa rescisória de 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões na cotação atual).

Oportunidade de recuperação

Apesar dos problemas, o Corinthians ainda tem chances de sucesso em três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. No entanto, uma derrota para o Cuiabá pode colocar tudo a perder. Por isso, a vitória contra o Cuiabá é fundamental para que o Corinthians afaste a crise e retome o caminho das vitórias. Só assim o clube poderá se recuperar e buscar objetivos maiores na temporada.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos