- FuTimão
- Corinthians sofre mais uma derrota no Brasileirão
Corinthians sofre mais uma derrota no Brasileirão
Por Redação FuTimão em 21/04/2024 08:31
Corinthians amargam terceira derrota no Brasileirão
O Corinthians segue em má fase no Campeonato Brasileiro. Após três jogos disputados, o time ainda não venceu e soma apenas um ponto. Na última rodada, o Timão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, gol marcado por Vitinho no início da partida.
Pedro Caixinha reconhece força do adversário
O técnico Pedro Caixinha analisou a partida e reconheceu a força do adversário. Ele destacou o elenco experiente do Bragantino e afirmou que seu time sofreu para conter os ataques.
"Foi um jogo difícil. Sabia que iríamos sofrer. O Corinthians é uma grande equipe e tem um grande treinador. Tem um elenco recheado de grandes jogadores, jogadores experientes, que sabem jogar o jogo", disse Caixinha.
O treinador também revelou que estudou o adversário antes do duelo e chegou a fazer alterações na equipe. Ele ressaltou que seus jogadores souberam sofrer e segurar o resultado.
"Nós analisamos o adversário levando em conta também algumas alterações que tínhamos de fazer pelo rodízio, na troca de jogadores, devido à densidade competitiva", revelou Caixinha.
António Oliveira lamenta resultado injusto
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico António Oliveira comentou que acredita que o placar do jogo não foi justo. Para ele, o adversário dominou o jogo nos minutos iniciais, mas o Timão foi melhor no restante do jogo e merecia um resultado melhor.
"Acho que o jogo para o Bragantino teve cinco minutos, e para nós o restante. Na única vez que arrematou à nossa trave, fez o gol. É um adversário competitivo, que leva o jogo para a sua transição, intenso e veloz. Conseguimos tirar a hipótese para o adversário transitar", disse Oliveira.
Preocupação com a falta de vitórias
Apesar de reconhecer o bom desempenho em campo, Oliveira lamentou a falta de vitórias. Ele destacou que, sem os três pontos, o clube não consegue avançar na tabela.
"Mas vitórias morais não dão pontos, portanto na minha opinião é um resultado injusto pelo que passou, mas pecamos pela falta de eficácia no último terço, mas não só de finalizações, mas de refino nas nossas ações técnicas nos últimos 30 metros", encerrou o treinador.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros