1. FuTimão

Iniciativa do Corinthians e Gerando Falcões fortalece comunidades

Por Redação FuTimão em 04/04/2024 13:21

O Corinthians e a Gerando Falcões unem forças

O Corinthians firmou uma parceria com a organização não governamental Gerando Falcões para criar pontos de coleta de roupas na Neo Química Arena. As roupas doadas serão direcionadas para a venda direta nas favelas paulistas, com o objetivo de ajudar famílias a saírem da pobreza extrema a longo prazo.

ASMARA, um projeto transformador

O projeto escolhido para exercer a ação é ASMARA ("As Maravilhosas"), que atua na venda de itens de vestiário por mulheres nas periferias de São Paulo. As trabalhadoras ganharão comissão sobre as vendas, com a expectativa de ajudar 15 mil mulheres até o fim do ano.

O lançamento da parceria

O lançamento da parceria ocorreu no Parque São Jorge, com doação simbólica de uma camisa da lateral Tamires e assinatura de contrato. A estreia do projeto será no dia 14, na primeira rodada do Brasileirão contra o Atlético-MG.

O Corinthians, um agente de transformação

"O Corinthians tem história de democracia, o combate à pobreza, com uma história relevante no país. O Corinthians disse na hora, pelo presidente, que queria fazer parte da ação", afirmou Edu Lyra, presidente da Gerando Falcões. "Era uma meta trazer o Corinthians para o povo, usar a marca para a inclusão social", disse Augusto Melo, presidente do Corinthians . "Fico feliz de concretizar essa parceria."

Ações sociais previstas

Além da primeira parceria com a ASMARA, o Corinthians e a Gerando Falcões planejam outras ações, como peneiras nas comunidades. "Daremos oportunidades para as crianças fazerem essas peneiras nos locais em que a Gerando Falcões atua", disse o vice-presidente corintiano.

O foco no empreendedorismo feminino

"A geração de renda é o grande foco do projeto e é um projeto muito focado na mulher", disse Mayara Lyra, diretora da Gerando Falcões. "Aquela mulher que não tem rede de apoio para cuidar dos seus três, quatro ou cinco filhos."

Depoimentos emocionantes

"Com esse dinheiro, eu consegui sair da casa onde eu morava. Consegui construir a minha casa. Aos poucos, eu estou reformando a minha casa, comprando areia, cimento, enfim. Hoje, sustento a minha família sozinha com a renda que recebo com o projeto ASMARA", comentou Carliene Ferreira, integrante do programa.

Ingressos para famílias carentes

Entre outras ações sociais previstas, o Corinthians prevê a distribuição de 1.500 ingressos para famílias e crianças carentes. "O marketing tenta finalizar a ação para a partida de estreia do time no Brasileirão diante do Galo", afirmou Augusto Melo.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos