- FuTimão
- Corinthians deve vetar uso da Neo Química Arena pelo Santos
Corinthians deve vetar uso da Neo Química Arena pelo Santos
Por Redação FuTimão em 10/02/2025 13:42
Possível veto do Corinthians à utilização da Neo Química Arena pelo Santos
A solicitação do Santos para utilizar a Neo Química Arena em sua partida contra o Água Santa, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, enfrenta resistência por parte do Corinthians. Embora uma resposta formal ainda não tenha sido emitida, a tendência é que o pedido seja negado.
A diretoria do Corinthians avalia que a chance de ceder o estádio ao rival é mínima, dada a forte oposição interna e por parte da torcida. A relação entre as equipes e a história de confrontos acirrados contribuem para esse cenário de indisposição.
Rejeição interna e receio de danos ao estádio
Além da rivalidade histórica, existe uma preocupação com possíveis atos de vandalismo na Neo Química Arena. A memória da semifinal do Paulistão do ano anterior, quando o Santos enfrentou o Red Bull Bragantino no estádio com uma expressiva presença de sua torcida (mais de 44 mil pessoas), ainda está presente.
Naquela ocasião, o Corinthians precisou remover diversos adesivos do Santos que haviam sido colados nas dependências do estádio, evidenciando o potencial para conflitos e a necessidade de medidas preventivas. A diretoria alvinegra não quer repetir a experiência.
Santos busca alternativas em São Paulo
A diretoria santista, por sua vez, busca alternativas na capital paulista para maximizar a arrecadação com bilheteria, aproveitando o interesse gerado pelo possível retorno de Neymar. Morumbis e Pacaembu são considerados como opções viáveis.
Há uma preferência por estádios com gramado natural, em detrimento de grama sintética, como é o caso do Pacaembu, atendendo a um pedido de Neymar. Essa exigência restringe as opções e adiciona um fator importante na decisão final.
Jogo mantido na Vila Belmiro?
A partida entre Santos e Água Santa, a princípio, está agendada para a Vila Belmiro, no domingo, às 20h30. No entanto, a indefinição sobre o local da partida persiste enquanto o Santos explora alternativas e aguarda a resposta oficial do Corinthians .
O imbróglio envolvendo a Neo Química Arena adiciona um elemento de incerteza à preparação do Santos para o confronto, exigindo flexibilidade e capacidade de adaptação por parte da equipe e da comissão técnica.
O Corinthians ainda não se manifestou oficialmente, mas tudo indica que não irá ceder a Neo Química Arena para o Santos. "Embora não tenha respondido formalmente ao Santos, a diretoria do Corinthians considera que a possibilidade de liberar o estádio para o rival é praticamente zero, porque há uma enorme rejeição tanto dentro do clube quanto por parte da torcida."
Há um temor por parte do time mandante de que o estádio seja danificado. "Há, ainda, receio de depredações ao estádio. No Paulistão do ano passado, o Santos disputou a semifinal vencida por 3 a 1 contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, com mais de 44 mil torcedores santistas nas arquibancadas. O Corinthians teve, por exemplo, de retirar uma série de adesivos do Santos colados pelo estádio."
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros