- FuTimão
- Corinthians: Luís Castro é o alvo, mas salário milionário trava negociação
Corinthians: Luís Castro é o alvo, mas salário milionário trava negociação
Por Redação FuTimão em 05/11/2024 23:09
A busca corinthiana por um novo comandante
O Corinthians, após vencer o Palmeiras por 2 a 0 na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão, garantiu um respiro na luta contra o rebaixamento. A vitória, além de quebrar um tabu de três anos sem vencer o rival, trouxe um alívio para Ramón Díaz, que segue no comando do time até o fim do ano.
Apesar da vitória, o futuro do treinador argentino no Timão é incerto. A diretoria corinthiana já iniciou a busca por um novo comandante para a próxima temporada, e o nome de Luís Castro, ex-treinador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, desponta como o favorito.
Salário milionário é o principal obstáculo
A negociação com Luís Castro, no entanto, enfrenta um obstáculo: o alto salário pedido pelo português. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, Luís Castro exige um salário de R$ 3 milhões mensais, o mesmo que ele recebia na Arábia Saudita.
?Luís Castro está pedindo para comandar o Alvinegro o mesmo que ele ganhava na Arábia Saudita. O técnico Ramón Díaz não deve ficar para a próxima temporada e Luís C. pediu salário de R$ 3 milhões?, iniciou o jornalista.
O Corinthians busca reduzir essa pedida, mas as negociações ainda estão em andamento. A diretoria corinthiana tenta convencer Luís Castro a aceitar um salário menor, mas o português, que está livre no mercado após deixar o Al-Nassr, parece disposto a manter suas exigências.
Ramón Díaz: futuro incerto e chance de permanência
Enquanto as negociações com Luís Castro seguem, a situação de Ramón Díaz no Corinthians permanece indefinida. O treinador argentino tem contrato com o Timão até o fim de 2025, mas sua permanência no clube é considerada improvável.
De acordo com Samir Carvalho, o técnico argentino só permanecerá no cargo caso a diretoria corinthiana não consiga fechar com outro nome até o fim da temporada. Recentemente, Ramón Díaz recusou uma proposta para deixar o Corinthians , demonstrando que ainda tem interesse em permanecer no clube, mas a decisão final dependerá da diretoria.
O próximo jogo do Corinthians é contra o Vitória, no sábado (9), pela 33ª rodada do Brasileirão, no Barradão, em Salvador.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros