- FuTimão
- Diretoria do Corinthians anuncia processo contra bolsonarista por declaração preconceituosa
Diretoria do Corinthians anuncia processo contra bolsonarista por declaração preconceituosa
Por Redação FuTimão em 16/04/2024 22:50
Democracia Corinthiana e luta contra a ditadura
O Corinthians foi o único clube brasileiro a enfrentar abertamente a ditadura militar, lutando pela democracia e pela liberdade de imprensa. O diretor estatutário de futebol do clube, Rubens Gomes, lembrou essa luta ao anunciar o processo contra Camila Abdo.
Ofensa preconceituosa e retratação
A bolsonarista, que trabalha na Revista Oeste, publicou uma declaração associando a torcida do Corinthians a criminosos. Após a repercussão negativa, ela tentou se retratar, afirmando ter feito "uma brincadeira de mau gosto". Porém, corintianos denunciaram a postagem, que foi removida.
Declaração após retratação
Apesar da retratação, Rubens Gomes afirmou que o Corinthians se encontrará com Camila Abdo "no tribunal". O diretor ressaltou que a luta do clube contra a censura possibilitou que ela fizesse sua declaração, mesmo que preconceituosa.
Indignação da torcida
A publicação discriminatória de Camila Abdo gerou indignação entre os torcedores do Corinthians . Eles cobraram explicações e denunciaram o conteúdo. A postagem viralizou e foi amplamente criticada nas redes sociais.
Processo e defesa do Corinthians
O Corinthians anunciou que processará Camila Abdo por sua declaração preconceituosa. O clube se baseará na luta histórica pela democracia para defender sua torcida e combater o preconceito.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros