- FuTimão
- Protesto do Corinthians contra assédio nas Sereias da Vila
Protesto do Corinthians contra assédio nas Sereias da Vila
Por Redação FuTimão em 12/04/2024 20:51
Protesto em Campo
Antes do clássico contra o Santos, as jogadoras do Corinthians realizaram um protesto silencioso durante a execução do hino nacional. O ato foi uma forma de se solidarizar com as vítimas de assédio envolvendo o técnico Kleiton Lima, recentemente recontratado pelo time santista.
Denúncias Reacendidas
A recontratação de Lima gerou polêmica após denúncias de assédio moral e sexual feitas por ex-atletas do Santos. O caso ganhou novo fôlego com a divulgação de mais um relato de assédio, desta vez sob condição de anonimato. A jogadora acusou Lima de se esfregar em seu ombro e olhar para ela com "olhar maligno".
Defesa do Santos
O Santos se defendeu das acusações, alegando não ter encontrado evidências nas denúncias das atletas. A coordenadora de futebol feminino do clube, Thaís Picarte, afirmou ter ouvido jogadoras e não ter encontrado indícios de irregularidades.
Repúdio e Críticas
O protesto do Corinthians foi uma resposta à conduta do Santos diante das denúncias. A comentarista Ana Thaís reprovou a forma como o clube lidou com a volta de Lima , chamando-a de "desrespeitosa" com as vítimas de assédio.
Histórico de Protestos
O protesto do Corinthians não foi o primeiro contra o assédio no futebol feminino. Antes, as atletas do próprio Corinthians e do América-MG se ajoelharam em campo para denunciar casos de abuso.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros