1. FuTimão

Corinthians Sufoca Vitória e Conquista Importante Triunfo em Salvador

Por Redação FuTimão em 09/11/2024 19:18

Corinthians vence com show de Memphis Depay e entra na zona de classificação para a Copa Sul-Americana

Em um confronto eletrizante no Barradão, em Salvador, o Corinthians superou o Vitória por 2 a 1, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, comandada por Ramón Díaz, protagonizou uma virada emocionante, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, após falha bizarra do goleiro Hugo Souza no início da partida.

O Timão, com a vitória, conquistou importantes três pontos e chegou aos 41 pontos, assumindo a 10ª posição na tabela, entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Vitória, com 38 pontos, caiu para a 13ª colocação.

Vitória sai na frente com falha bizarra de Hugo Souza

A partida começou com um gol inusitado do Vitória. Logo aos oito minutos, o goleiro Hugo Souza , do Corinthians , tentou sair jogando com os pés, mas errou o passe e entregou a bola para Alerrandro, livre dentro da pequena área, que abriu o placar para o Leão.

O Corinthians , abalado com o gol sofrido, buscou o empate com intensidade e, aos 23 minutos, conseguiu igualar o marcador. Após boa jogada pelo meio, Rodrigo Garro lançou Yuri Alberto , que invadiu a área e, com um chute preciso de perna esquerda, superou Lucas Arcanjo.

O Timão seguiu pressionando em busca da virada, criando boas oportunidades de gol. Yuri Alberto , aos 42 minutos, quase marcou o segundo, mas Lucas Arcanjo fez uma grande defesa. Aos 48 minutos, Memphis Depay arriscou um belo chute de fora da área, que passou muito perto da trave esquerda do Vitória.

Corinthians domina o segundo tempo e garante a vitória com gol de Memphis Depay

O Corinthians voltou do intervalo com mais ímpeto e dominou as ações do segundo tempo. O Vitória, por sua vez, tentou reagir e, aos cinco minutos, quase marcou o segundo gol, mas Mosquito, livre dentro da área, chutou fraco e parou em uma ótima defesa de Hugo Souza .

O gol da virada do Corinthians saiu aos 24 minutos. Garro recebeu a bola livre pelo meio, e lançou Memphis Depay, que aproveitou a falha do zagueiro Edu, do Vitória, e tocou para o fundo das redes, na saída de Lucas Arcanjo.

O Corinthians administrou a vantagem nos minutos finais e garantiu uma importante vitória em Salvador. O Timão, com a vitória, respira aliviado na tabela e se coloca em uma posição privilegiada na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Violência antes do jogo: Ônibus do Corinthians é apedrejado

Antes da partida, um episódio lamentável manchou o clima do confronto. Durante a chegada ao Barradão, o ônibus com a delegação do Corinthians foi apedrejado por torcedores do Vitória. O Corinthians atribuiu o ato à torcida do time baiano. Ninguém ficou ferido, mas um vidro do ônibus foi quebrado.

A violência nos estádios é um problema que assola o futebol brasileiro há muitos anos e precisa ser combatida com rigor. Atitudes como essa, além de prejudicar a imagem do esporte, colocam em risco a segurança de jogadores, comissão técnica, árbitros e torcedores.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no dia 20 de novembro (quarta-feira), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Cruzeiro, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 11h (de Brasília).

O Vitória, por sua vez, enfrenta o Criciúma no dia 20 de novembro (quarta-feira), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), às 16h30 (de Brasília).

Ficha Técnica

Vitória 1 x 2 Corinthians

Vitória

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Willian Lepo (Patric Calmon); Luan Santos (Janderson), Filipe Machado (Ricardo Ryller) e Matheuzinho; Carlos Eduardo (Everaldo), Alerrandro e Gustavo Mosquito (Zé Hugo ). Técnico: Thiago Carpini.

Corinthians

Hugo Souza ; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Carrillo (Igor Coronado), Martínez (Breno Bidon) e Garro ; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz.

Gols

Alerrandro (8min1ºT), para o Vitória

Yuri Alberto (23min1ºT) e Memphis Depay (24min2ºT), para o Corinthians

Cartões amarelos

Raúl Cáceres, Luan Santos e Carlos Eduardo (Vitória); José Martínez e Fagner (Corinthians)

Cartão vermelho

Nenhum

Público

30.793 presentes

Renda

R$ 1.020.837

Motivo

33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data e horário

9 de novembro de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)

Local

Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro

Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Auxiliares

Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Árbitro de vídeo

Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG)

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
André

André

Nível:

Rank:

Comentado em 10/11/2024 00:12 Vamo que vamo, Timão! Memphis e Yuri mostram que temos raça e qualidade! Sigamos na briga pela Sul-Americana e até sonhando alto! Crendeuspai, vitória é tudo!
Mateus

Mateus

Nível:

Rank:

Comentado em 09/11/2024 23:35 Kkkkk, o Hugo foi lá e entregou o gol de presente, mas pelo menos o Timão não se abateu e virou! Isso que importa. Já to na expectativa do próximo jogo, bora apoiar!
Pedro

Pedro

Nível:

Rank:

Comentado em 09/11/2024 22:05 Que jogo doido, hein? O goleiro vacilou bonito, mas o time se recuperou bem. No entanto, temos que arrumar nossa defesa! Ainda bem que na próxima é em casa contra o Cruzeiro, vamos fazer valer!
Carlos

Carlos

Nível:

Rank:

Comentado em 09/11/2024 19:54 Ainda bem que o Depay apareceu pra brilhar! Mas vamos ficar ligados ainda, porque no Brasileirão tudo pode acontecer, né? Vai Corinthians!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos