- FuTimão
- Corinthians Humilha Palmeiras e Se Afasta do Z4 em Dérbi Furioso
Corinthians Humilha Palmeiras e Se Afasta do Z4 em Dérbi Furioso
Por Redação FuTimão em 04/11/2024 22:10
Dérbi Acesa: Corinthians Humilha Palmeiras na Neo Química Arena
Em um clássico emocionante e cheio de adrenalina, o Corinthians dominou o Palmeiras na Neo Química Arena e venceu por 2 a 0, quebrando um jejum de três anos sem triunfar sobre o maior rival. A vitória alvinegra não apenas selou a superioridade no confronto, mas também distanciou o time da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
A equipe de Ramón Díaz chegou aos 38 pontos e assumiu, provisoriamente, a 13ª colocação da tabela do torneio nacional, enquanto o time de Abel Ferreira estacionou nos 61 pontos e viu o Botafogo, líder com 64 pontos, disparar na liderança. Os cariocas têm um clássico contra o Vasco nesta terça-feira (5).
O Corinthians volta a campo no sábado (9) para enfrentar o Vitória em Salvador, enquanto o Palmeiras recebe o Grêmio um dia antes.
Cabeça de Porco e Festa Alvinegra
O primeiro tempo começou com o Palmeiras pressionando, com Flaco López e Felipe Anderson criando boas chances, mas parando em Hugo Souza. No entanto, o Corinthians aos poucos neutralizou o ímpeto rival e, já na casa dos 40 minutos, abriu o placar com um belo chute de Garro.
A cena curiosa do jogo aconteceu durante um escanteio para o Palmeiras, quando uma cabeça de porco foi arremessada no gramado por torcedores corintianos. A peça parou na linha de fundo, e Yuri Alberto a afastou do gramado. O jogo seguiu normalmente.
Yuri Alberto Define a Vitória em Contra-Ataque Letal
Na etapa final, o Corinthians mostrou sua força e definiu a vitória com um contra-ataque letal. Yuri Alberto aproveitou uma falha de Weverton, que não conseguiu afastar a bola, e marcou o segundo gol alvinegro, garantindo a festa na Neo Química Arena.
O Palmeiras, por sua vez, mostrou pouco poder de reação e, no máximo, carimbou a trave antes do apito final de Wilton Pereira Sampaio.
Palmeiras Busca Reação, Mas Corinthians Impõe Seu Ritmo
O Palmeiras iniciou o clássico pressionando o Corinthians , mas o time alvinegro rapidamente se recuperou e passou a ditar o ritmo do jogo. O alviverde teve algumas chances de gol, mas a defesa corintiana se mostrou sólida e eficiente.
O técnico Abel Ferreira tentou modificar o lado esquerdo do seu elenco com as entradas de Dudu e Vanderlan, mas o Corinthians manteve o controle da partida e não permitiu que o Palmeiras criasse muitas oportunidades.
Garro e Yuri Alberto: Heróis do Dérbi
Garro e Yuri Alberto foram os grandes destaques da partida. O argentino abriu o placar com um golaço, e o brasileiro definiu a vitória com um gol de oportunismo. Ambos foram importantes para a conquista dos três pontos do Corinthians .
O Corinthians , com a vitória sobre o Palmeiras, mostrou que está em ascensão e que não deve ser subestimado na luta contra o rebaixamento. Já o Palmeiras, apesar da derrota, ainda está em condições de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
O jogo em detalhes
Data e horário: 4 de novembro de 2024, às 20h (de Brasília)
Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Vilarinho da Silva
VAR: Wagner Reway
Público: 46.085
Cartões amarelos: Hugo, Matheuzinho (COR); Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Marcos Rocha (PAL)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Garro (COR), aos 40 min do 1° tempo; Yuri Alberto (COR), aos 10 min do 2° tempo
Escalações
CORINTHIANS: Hugo Souza ; Félix Torres, André Ramalho (Raniele) e Gustavo Henrique; Matheuzinho , Martínez, Alex Santana (Carrillo), Garro e Hugo ; Memphis Depay (Bidon) e Yuri Alberto . Técnico: Ramón Díaz
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu), Estêvão (Maurício) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira
O Corinthians mostrou que está em ascensão e que não deve ser subestimado na luta contra o rebaixamento. Já o Palmeiras, apesar da derrota, ainda está em condições de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O clássico deste domingo foi marcado por um momento inusitado, quando uma cabeça de porco foi arremessada no gramado por torcedores corintianos. A cena curiosa, no entanto, não tirou o brilho da vitória alvinegra.
"O Corinthians fez da Neo Química Arena um hospício, superou o Palmeiras por 2 a 0 e, além de quebrar um jejum de três anos sem vencer o maior rival, se distanciou ainda mais da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Garro e Yuri Alberto, após uma cabeça de porco ser arremessada no gramado e dar sortes aos mandantes, marcaram os gols de um quente dérbi em Itaquera."
- https://twitter.com/user/status/id
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros