1. FuTimão

Rivalidade Familiar: Gêmeos Corinthians e Flamengo se Enfrentam na Neo Química Arena

Por Redação FuTimão em 20/10/2024 14:09

Rivalidade Familiar: Gêmeos Corinthians e Flamengo se Enfrentam na Neo Química Arena

A rivalidade que ecoará nas arquibancadas da Neo Química Arena neste domingo, a partir das 16h, é um reflexo da história familiar dos irmãos gêmeos Matheus e Marcus Zanaratto, ambos com 47 anos. Desde a infância em Ribeirão Preto (SP), eles se dividem entre o fervor corintiano de Matheus e a paixão rubro-negra de Marcus.

Influenciados por seu pai, um corintiano fanático com uma pitada de simpatia pelo Flamengo, cada um dos irmãos escolheu seu lado. Os jogos do Corinthians eram acompanhados pelo rádio, e Matheus se tornou um fiel torcedor alvinegro.

?Meus ídolos de infância eram Sócrates e Casagrande, depois o Neto e Ronaldo (goleiro).?, relembra Matheus, com um sorriso nostálgico.

Marcus, por sua vez, foi conquistado pelo talento de Zico, e o Flamengo se tornou seu time do coração.

?Eu cresci com o Zico sendo o melhor jogador do Brasil, camisa 10, Seleção Brasileira e com o Flamengo campeão do mundo. Meu pai também gostava e comprou uma camisa do Mengão quando eu tinha entre cinco e seis anos de idade.?, recorda Marcus, com a voz carregada de saudade.

Clássico de Gerações: Corinthians x Flamengo

A rivalidade entre Corinthians e Flamengo é um dos duelos mais acirrados do futebol brasileiro, e para os irmãos Zanaratto, essa rivalidade se tornou um clássico familiar. Um dos jogos que marcou profundamente a história da família foi em 1984, pelo Campeonato Brasileiro.

Na partida de ida, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, deixando Marcus, então com cinco anos, em estado de euforia. No entanto, a volta em São Paulo foi um pesadelo para o pequeno flamenguista. O Corinthians goleou por 4 a 1, e a emoção do jogo foi tanta que Marcus precisou ser levado para o hospital.

?Tínhamos de cinco para seis anos. Meu irmão ficou tão nervoso, que minha mãe precisou levá-lo para o um hospital da cidade, para fazer eletrocardiograma. Nós ficávamos muito nervosos e ansiosos para os jogos?, conta Matheus, com um tom de lembrança divertida.

Com o passar dos anos, o nervosismo em dias de Corinthians x Flamengo diminuiu, mas a rivalidade saudável permanece. Apesar de quase ter ido parar no hospital, a rivalidade em casa sempre foi sadia.

?Nunca fizemos aposta, mas já brincamos dando palpites do resultado do jogo?, revela o corintiano Matheus, com um sorriso travesso.

Copa do Brasil: Confronto de Destinos

O duelo de volta pela Copa do Brasil deste ano, após a vitória carioca por 1 a 0 na ida, no Maracanã, coloca frente a frente duas equipes em momentos distintos. O Corinthians luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo se adapta à mudança de comando técnico, liderando a tabela.

Tite deixou o comando do Corinthians no final de setembro, dando lugar ao ex-lateral-esquerdo Filipe Luís.

Os irmãos estão confiantes em seus times na disputa do mata-matas. Matheus, corintiano, se apega na evolução do elenco, enquanto Marcus, flamenguista, confia na troca de treinador para que o Flamengo avance à final.

?Estou muito animado. Apesar de o Depay não poder jogar o campeonato porque não está inscrito, vejo a equipe ganhando corpo. Creio que vai ser 2 a 0 para o Corinthians ?, afirma Matheus, com convicção.

?As expectativas são as melhores possíveis, pela troca do técnico e também pela vitória no primeiro jogo. O Flamengo vai com tudo?, declara Marcus, com entusiasmo.

No histórico de 153 confrontos entre os clubes, o Flamengo leva a melhor com 64 vitórias contra 53 do Corinthians , além de 33 empates.

Amor Alvinegro: Uma Paixão em Comum

Apesar da rivalidade em âmbito nacional, uma paixão em comum une os irmãos Zanaratto no futebol: o Comercial, time que atualmente disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. A paixão pelo Alvinegro de Ribeirão Preto foi passada pela avó paterna, que acompanhava as partidas pelas ondas do rádio.

?Lembro de chegar na casa da minha avó e ver ela com o rádio ligado, que tinha o escudo do Comercial colado. O Bafo é o meu time do coração, até o final, independente da divisão que esteja?, destaca Marcus, com um brilho nos olhos.

?O Bafo é o meu time do coração, até o final, independente da divisão que esteja.?

A rivalidade entre Corinthians e Flamengo pode ser um divisor de águas para a família Zanaratto, mas a paixão pelo Comercial é um elo que os une, independentemente do resultado do clássico deste domingo.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Rafael

Rafael

Nível:

Rank:

Comentado em 20/10/2024 17:21 Aff, time precisa mostrar mais garra hoje, não dá pra sair do jogo igual contra o Flamengo na ida. Vamos derrotar eles de vez, hein? Se é loko!
Rodrigo

Rodrigo

Nível:

Rank:

Comentado em 20/10/2024 16:41 Confiança é a palavra, mas vamos com cautela. Vejo uma evolução no time, espero que a nova fase traga boas surpresas. Salve!
Ana

Ana

Nível:

Rank:

Comentado em 20/10/2024 16:02 Hoje é dia de mostrar quem manda! O Timão vai arrancar a vitória e deixar os flamenguistas tudo chorando! Blz!
Gabriel

Gabriel

Nível:

Rank:

Comentado em 20/10/2024 15:21 Vai Corinthians! Vamos pra cima do Mengão, muleque! Se jogar com determinação, é vitória certa! Kkkk
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos