1. FuTimão

Turbulência na Gestão do Corinthians: Saídas na Diretoria e Votação Decisiva

Por Redação FuTimão em 18/01/2025 08:11

Instabilidade na Liderança do Timão

O cenário no Sport Club Corinthians Paulista tem se mostrado agitado nos bastidores, com uma série de mudanças no quadro diretivo. Recentemente, o presidente Augusto Melo viu mais um de seus colaboradores deixar o cargo, elevando a contagem de baixas em sua administração. A saída de Marcelo Mariano, diretor administrativo, que se envolveu em controvérsias relacionadas ao contrato com a VaideBet, apenas intensificou a percepção de uma gestão instável.

A debandada de Marcelinho, como é conhecido, contabiliza a 11ª baixa entre os principais cargos da diretoria em um período de apenas um ano. Este número expressivo de saídas expõe as dificuldades enfrentadas por Augusto Melo desde que assumiu a presidência do clube, em 2 de janeiro do ano passado. O presidente viu partir aliados importantes que o ajudaram a destituir o antigo grupo gestor, denominado Renovação e Transparência, que comandou o clube por quase duas décadas.

Aliados que se Despedem

Entre as perdas mais notórias, anteriores à saída de Marcelo Mariano, destacam-se nomes como Rubens Gomes, ex-diretor de futebol e figura central na articulação política que levou Augusto à presidência, e Sergio Moura, ex-superintendente de marketing e um dos principais parceiros do presidente até o início da polêmica envolvendo a VaideBet. Tais desligamentos demonstram um racha nas relações internas e sinalizam para um cenário de instabilidade política dentro do clube.

A lista de saídas importantes na direção do Corinthians inclui:

  • Marcelo Mariano (diretor administrativo);
  • Rubens Gomes (diretor de futebol);
  • Fernando Alba (diretor-adjunto de futebol);
  • Yun Ki Lee (diretor de negócios jurídicos);
  • Fernando Perino (diretor de negócios jurídicos adjunto);
  • Leonardo Pantaleão (diretor de negócios jurídicos);
  • Rozallah Santoro (diretor financeiro);
  • Fabrício José Vicentim (diretor-adjunto da base);
  • Wagner Vilaron (superintendente de comunicação);
  • Sergio Moura (superintendente de marketing);
  • Josiane Ribeiro (superintendente de comunicação)

Reorganização e Incertezas

O cargo de diretor de futebol, deixado por Rubão, permanece vago, apesar de sua importância política para o clube. A área de negócios jurídicos também passou por uma reformulação, com Vinicius Cascone, ex-secretário geral, assumindo o posto após as saídas de Leonardo Pantaleão e Yun Ki Lee. A superintendência de comunicação também teve mudanças, com Wagner Vilaron sendo substituído por Josiane Ribeiro, que também deixou o cargo, atualmente ocupado por Tiago Maranhão.

Votação Decisiva e Futuro de Augusto Melo

Toda essa conjuntura de saídas na diretoria acentua a tensão no clube, especialmente às vésperas da votação que pode definir o futuro de Augusto Melo na presidência. Na próxima segunda-feira, os conselheiros se reunirão para decidir sobre a permanência do presidente, em uma votação que inicialmente estava prevista para dezembro, mas foi adiada por uma liminar.

Antes da votação, Augusto Melo expressou confiança em sua permanência no cargo, declarando: "Os nossos conselheiros hoje são pessoas qualificadas que conhecem as coisas e entendem do Corinthians . Eles não vão cair nesse golpe. Tenho convicção de que estarei aqui na terça-feira. Deus me colocou aqui e só Deus me tira. Se Ele me colocou aqui é porque tem um propósito".

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Lucas

Lucas

Nível:

Rank:

Comentado em 18/01/2025 12:51 Mais uma debandada na diretoria, isso eu não esperava! Tomara que não atrapalhe o time em campo.
Rodrigo

Rodrigo

Nível:

Rank:

Comentado em 18/01/2025 11:21 Vamo pra cima, Timão! Vai Corinthians!
Pedro

Pedro

Nível:

Rank:

Comentado em 18/01/2025 09:51 Quem é essa VaideBet? Kkkk
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos