- FuTimão
- Augusto Melo Acusa Oposição de Golpe e Revela Conflitos Internos no Corinthians
Augusto Melo Acusa Oposição de Golpe e Revela Conflitos Internos no Corinthians
Por Redação FuTimão em 26/01/2025 23:12
Tensão Interna e Acusações de Traição
Em meio à turbulência de um processo de impedimento, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, elevou o tom contra os líderes do movimento que busca sua destituição. O mandatário, em declarações incisivas, insinuou que Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, estaria articulando sua saída para favorecer a ascensão de um candidato específico ao poder.
Após a derrota para o São Paulo, Augusto Melo prometeu que, até o término desta semana, revelará o nome do suposto político que a oposição almeja colocar em seu lugar. Ao ser questionado sobre sua confiança em seus vices, o atual presidente do Corinthians foi taxativo: "não bota a mão no fogo por ninguém".
"Eles querem dar um golpe para colocar o candidato deles na minha cadeira. Até o final da semana vocês vão saber quem é o candidato deles. Não boto a minha mão no fogo por ninguém. Quem colocou esses caras fui eu, e eles estão traindo a minha confiança e tudo que eu fiz por eles. Se tivesse algo de errado, eu seria o primeiro a entregar o cargo", declarou o presidente, evidenciando a fratura em sua base de apoio.
Oposição e a Busca pelo Poder no Clube
Melo não poupou críticas ao presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma, acusando-o de menosprezar a todos e de criar tumulto. "Essa semana serão divulgadas muitas coisas, vocês vão ver. Vocês ficarão assustados com o que ele (Romeu Tuma) falou e vem falando. O tom (dele) é de menosprezar todo mundo, a gente é ralé ali. Por que eles nunca ganharam nada, se eles são maiorais? Vê o passado dele e desses caras. Não aguentamos mais isso, está todo mundo pedindo para ele sair do conselho. Ele contaminou os processos e advogou por causa própria, criou tumulto. Como um cara desse pode presidir um conselho como o do Corinthians ? Mas temos conselheiros responsáveis", acrescentou, demonstrando sua indignação.
Visivelmente irritado, o presidente do Corinthians admitiu ter perdido a paciência com os ataques da oposição, que segundo ele, são infundados e prejudicam a gestão do clube.
"Ele (Romeu Tuma) tem que provar as coisas que falou. Vocês vão ver essa semana. Ele acusou a diretoria, o clube. Está tudo contaminado, ele está perdido. Ele falou que eu gastei R$ 450 milhões, e eu paguei R$ 250 milhões só de juros. Nosso balanço está em dia. A gente não aguenta mais. Se a gente arrumar o Corinthians , eles nunca voltam mais. Eu tenho família, eles não se preocupam", concluiu, ressaltando a gravidade da situação.
Processo de Impeachment e Votação Incerta
O processo de impeachment de Augusto Melo segue em andamento. O Conselho Deliberativo se reuniu para votar a destituição do presidente, mas a sessão foi suspensa devido ao avanço da hora.
A votação envolve 300 conselheiros, sendo 200 trienais e 100 vitalícios. Caso a maioria simples vote a favor do impeachment, Augusto Melo será afastado provisoriamente da presidência do clube, enquanto se aguarda a decisão da assembleia geral dos sócios. Uma nova data para a votação do processo de impedimento ainda não foi definida.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros