- FuTimão
- Erros do Corinthians: Uma Década de Declínio
Erros do Corinthians: Uma Década de Declínio
Por Redação FuTimão em 30/06/2024 14:52
Gestão Irresponsável e Consequências Desastrosas
O Corinthians, outrora um modelo de gestão no futebol brasileiro, sofreu uma transformação assustadora na última década. A equipe que conquistou títulos e elogios em 2012 e 2013 tornou-se um poço de notícias negativas e decepções.
Enquanto a diretoria assiste passivamente à situação de Gabigol, que está prestes a assinar com outro clube, os bastidores estão em ebulição. Os erros cometidos pelas gestões passadas e presentes, lideradas por Augusto Melo, são incontáveis.
Saídas Dolorosas e Erros Crassos
A torcida corintiana ainda se lamenta por duas saídas desastrosas que ocorreram nesta temporada: Lucas Veríssimo e Matías Rojas. O caso de Rojas desperta emoções contraditórias.
Alguns torcedores acreditam que o paraguaio agiu de má fé, aproveitando-se de uma brecha contratual para forçar sua saída. Outros, por sua vez, culpam a diretoria por sua negligência.
Negociações Mal Conduzidas e Críticas Azedas
André Cury, empresário de Rojas, não poupou críticas à diretoria corintiana. Em entrevista ao programa Domingo, da CNN Brasil, ele afirmou:
"Eu trouxe o Rojas de graça para o Corinthians. Eles não pagaram, arrumaram um dívida de mais de R$ 40 milhões e ficaram sem o jogador."
Esta situação serve como um lembrete dos erros cometidos no passado. O Corinthians precisa aprender com seus fracassos e evitar repetir os mesmos erros no futuro.
Futuro Incerto e Busca por Reforços
Apesar dos erros do passado, o Corinthians tenta se reerguer. O clube fez uma proposta por Alex Santana, do Athletico/PR, e também está de olho no lateral-esquerdo Cristian Borja.
No entanto, o negócio com Borja está emperrado por conta de mudanças contratuais. Resta saber se o Corinthians conseguirá superar estes obstáculos e reforçar seu elenco para a próxima temporada.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros