- FuTimão
- Escândalo no Santos: Protestos contra técnico acusado de assédio
Escândalo no Santos: Protestos contra técnico acusado de assédio
Por Redação FuTimão em 13/04/2024 09:01
Protestos contra técnico acusado de assédio
A quinta rodada do Brasileirão Feminino foi marcada por protestos contra a contratação de Kleiton Lima como técnico do Santos. O treinador foi acusado de assédio sexual e moral por jogadoras do clube em setembro de 2023, mas negou as acusações e voltou ao cargo recentemente. Em resposta à contratação, jogadoras de Palmeiras, Avaí/Kindermann e Corinthians protestaram durante a execução do hino nacional, colocando as mãos na boca em sinal de silenciamento das denunciantes. Elas também ficaram de costas durante a execução do hino, em alusão às 19 denúncias feitas contra Lima .
Reações à contratação de Lima
Durante a partida entre Santos e Corinthians , Ketlen Wiggers, artilheira das Sereias da Vila, demonstrou apoio ao treinador ao abraçá-lo após marcar um gol. No entanto, ao ser questionada sobre o gesto, ela se limitou a comentar sobre o jogo.
Repercussão nas redes sociais
A contratação de Lima gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitas pessoas criticando a decisão do Santos. Jogadoras, jornalistas e torcedores se manifestaram contra a contratação, exigindo que o clube tomasse medidas contra o treinador acusado.
Investigação em andamento
As denúncias de assédio contra Lima ainda estão sendo investigadas. O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil estão apurando o caso, e a Federação Paulista de Futebol (FPF) também instaurou um inquérito para apurar as acusações.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros