- FuTimão
- Fausto Vera: "Não saio do Corinthians por não querer jogar"
Fausto Vera: "Não saio do Corinthians por não querer jogar"
Por Redação FuTimão em 27/06/2024 16:51
Injustiça e falta de minutos
Em entrevista ao UOL, o volante Fausto Vera desabafou sobre sua saída do Corinthians. O argentino negou ter pedido para não jogar mais, esclarecendo que a decisão partiu da comissão técnica e diretoria. Ele também afirmou não ser importante para o técnico António Oliveira.
"Se eu tiver que ir embora, fico com essa sensação de não ter entendido o motivo de fazerem isso. Sempre tinha que me adaptar a posições que não são a minha principal. Hoje eu não tenho minutos, não sou importante para o treinador", disse Vera.
Desmentido e acusação de injustiça
Vera também desmentiu Oliveira, que havia afirmado que o volante pediu para não jogar. Ele afirmou ter conversado com o treinador e a diretoria, chegando a um acordo para que ficasse fora dos jogos enquanto o clube resolvia sua venda.
"Não saio por não jogar, é normal o jogador ter altos e baixos. Joga, depois perde importância, mas não sou utilizado há seis meses. Ele foi injusto comigo, falei frente a frente com ele e diretoria e não aconteceu o que ele falou, por isso desminto", declarou Vera.
Dívida do Corinthians
O volante explicou que sua saída também tem como objetivo ajudar o Corinthians a diminuir sua dívida. Ele afirmou que o clube tem uma dívida com seu clube anterior e que a proposta do Atlético-MG era interessante tanto para ele quanto para o time paulista.
"Estou ajudando o clube. Não estou sendo utilizado, deixo um dinheiro para diminuir a dívida. Fico muito tranquilo e queria transmitir ao torcedor que não é verdade tudo que se fala. Quando apareceu a proposta do Atlético-MG, conversei com treinador e diretoria", disse Vera.
Saída em comum acordo
Apesar da insatisfação e das acusações de injustiça, Vera afirmou que sua saída é em comum acordo com o Corinthians . Ele destacou que sempre vestiu a camisa do clube com honra e que é grato pela oportunidade.
"Em comum acordo posso pensar na minha saída. Sempre vou ser grato e é um orgulho vestir essa camisa", completou Vera.
Números e carreira no Corinthians
Contratado em 2022, Fausto Vera fez 96 jogos pelo Corinthians e marcou dois gols. Em 2024, foram 23 partidas e um tento anotado.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros