- FuTimão
- Recuperação de Félix Torres e Planejamento do Corinthians para 2025
Recuperação de Félix Torres e Planejamento do Corinthians para 2025
Por Redação FuTimão em 20/12/2024 10:02
Planejamento Estratégico para a Defesa Corintiana em 2025
O departamento de futebol do Corinthians estabeleceu como prioridade para a temporada de 2025 o reforço do setor defensivo. A comissão técnica reconhece a necessidade de ampliar as opções para a zaga, especialmente considerando a possibilidade de atuar com três defensores. A busca por novas peças é fundamental para garantir a solidez e a competitividade do time nos próximos campeonatos.
Além de Félix Torres, o elenco corintiano conta com André Ramalho, Gustavo Henrique e Cacá para a posição de zagueiro. Adicionalmente, o jovem João Pedro Tchoca retornará ao clube após um período de empréstimo no Ceará, e Renato, destaque do sub-20, deverá ser integrado ao elenco profissional. Essas movimentações indicam uma reformulação e um aumento no leque de alternativas para o setor defensivo do Timão.
Retorno de Félix Torres e sua Importância para o Timão
O zagueiro Félix Torres, que foi desfalque nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, não gera preocupações para o início da pré-temporada do Corinthians em janeiro de 2025. O atleta equatoriano se recupera de uma lesão de segundo grau no músculo anterior da coxa direita.
De acordo com informações apuradas, Félix Torres está na fase final de sua recuperação e deverá estar completamente apto fisicamente para os primeiros treinamentos de 2025. Sua contusão ocorreu durante a Data FIFA de novembro, enquanto defendia a seleção do Equador, o que o afastou dos últimos compromissos do Brasileirão para tratamento no departamento médico do clube paulista.
Desempenho de Félix Torres em 2024
Em 2024, Félix Torres se destacou como o quarto jogador que mais atuou pelo Corinthians , com 52 partidas, sendo 48 como titular, acumulando um total de 4.274 minutos em campo. O defensor chegou ao clube em meados de janeiro, vindo do Santos Laguna, e teve uma temporada de altos e baixos.
Para assegurar 80% dos direitos econômicos de Torres, o Corinthians investiu US$ 6,5 milhões, o equivalente a R$ 31,5 milhões na cotação da época. O zagueiro firmou um contrato com o alvinegro com validade até o final de 2027, demonstrando a confiança do clube em seu potencial.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros