- FuTimão
- Fortaleza Eliminado da Sula: Dor e Lições para o Treinador Vojvoda
Fortaleza Eliminado da Sula: Dor e Lições para o Treinador Vojvoda
Por Redação FuTimão em 25/09/2024 03:37
Derrota Dolorosa e Lições para o Fortaleza
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, usou a palavra "dor" para descrever o sentimento após a eliminação do time nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A derrota por 3 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta terça-feira (24), resultou em um placar agregado de 5 a 0, decretando o fim da trajetória do Leão na competição continental.
Em suas declarações, Vojvoda fez uma análise da campanha do Fortaleza na Sul-Americana, destacando os bons momentos e os desafios enfrentados: "Fizemos uma boa Sul-Americana, passamos em primeiro na fase de grupos, contra um rival forte, o Boca Juniors-ARG, tivemos outro adversário complicado nas oitavas, o Rosario Central-ARG, e passamos bem. Não fomos bem nesses jogos contra o Corinthians , ficamos bem abaixo. Perdemos, com dor, mas é um aprendizado", disse o treinador.
Analisando a Derrota: O Segundo Tempo Decisivo
Vojvoda atribuiu a eliminação ao desempenho do Fortaleza no segundo tempo do jogo de ida, na Arena Castelão, na semana passada. O time, segundo o treinador, jogou mal, perdeu em casa por 2 a 0 e, consequentemente, precisou se abrir no jogo de volta em São Paulo, o que, segundo ele, explica o placar elástico na soma das duas partidas.
"De fato não estivemos bem, mas confio no elenco e, principalmente, na resiliência desse grupo. Temos ótimos jogadores e vamos virar a chave, como falam, para voltar ao Brasileirão, onde estamos na parte de cima da tabela", afirmou o técnico.
Foco no Brasileirão: Fortaleza na Briga pelo Título
Apesar da eliminação na Sul-Americana, Vojvoda demonstra confiança no elenco do Fortaleza e no futuro do time no Campeonato Brasileiro. O Leão, atualmente na terceira colocação da Série A, com 52 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo e um a menos que o Palmeiras, o segundo colocado, busca manter o bom desempenho e brigar pelo título nacional.
No próximo domingo (29), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, o Fortaleza recebe o Cuiabá, pela 28ª rodada do Brasileirão. A equipe terá a oportunidade de mostrar sua força e resiliência em busca de uma vitória que o mantenha na disputa pelo título.
Resiliência e Foco no Futuro
A eliminação na Copa Sul-Americana pode ser um momento de aprendizado para o Fortaleza. O técnico Vojvoda, apesar da "dor" da derrota, demonstra confiança no elenco e na capacidade de superação do time. O foco agora está no Campeonato Brasileiro, onde o Leão busca manter o bom desempenho e brigar pelo título.
O Fortaleza tem um elenco qualificado e um treinador experiente, capaz de liderar a equipe em busca de seus objetivos. A eliminação na Sul-Americana é um capítulo fechado, e o futuro do Leão no Brasileirão está nas mãos dos jogadores e da comissão técnica.
O próximo compromisso do Fortaleza no Brasileirão será um desafio importante para o time. A equipe precisa mostrar sua força e resiliência para superar os obstáculos e seguir na briga pelo título.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros