1. FuTimão

Atacante Sumido: A Perda de Espaço de Héctor Hernández no Corinthians

Por Redação FuTimão em 23/03/2025 04:11

A Ascensão e Queda de um Centroavante: O Caso Héctor Hernández

O cenário inicialmente promissor para Héctor Hernández no Corinthians, com a sua chegada vista como uma potencial solução após a saída de Pedro Raul para o Ceará, sofreu uma reviravolta inesperada. Acreditava-se que o atacante espanhol assumiria a posição de substituto imediato de Yuri Alberto, contudo, um mês após essa mudança, a realidade de Hernández no clube do Parque São Jorge se mostra bem diferente do esperado.

Já se completou um mês desde a última vez que Hernández pisou no gramado com a camisa do Corinthians . Sua participação mais recente foi no empate de 2 a 2 contra o Guarani, na Neo Química Arena, onde teve a oportunidade de iniciar a partida como titular. No entanto, após esse confronto, o jogador perdeu espaço, inclusive no banco de reservas. Nos seis jogos subsequentes, foi relacionado apenas para o embate contra o Barcelona, no Equador.

Mesmo na partida de volta contra a equipe equatoriana, na Neo Química Arena, onde o Corinthians necessitava de uma vitória por três gols para avançar para a fase de grupos da Libertadores, o técnico Ramón Díaz não o considerou nem mesmo como uma opção no banco de reservas.

As Escolhas Táticas e o Futuro de Hernández

A ausência de Hernández nas escalações do Corinthians se deve a decisões técnicas da comissão. O jogador tem mantido suas atividades normalmente nos treinos e não enfrenta problemas físicos. A única preocupação médica da equipe era Igor Coronado, que iniciou o processo de transição para o campo nesta semana que antecede a final do Paulistão.

Para as opções de ataque, Ramón Díaz tem priorizado a inclusão de Talles Magno e Romero no banco de reservas, especialmente nas partidas decisivas da Libertadores e do Campeonato Paulista. No jogo de ida da final contra o Palmeiras, com Romero ocupando a vaga de Rodrigo Garro como titular, a única alternativa para o ataque disponível no banco era Talles Magno .

Apesar da falta de oportunidades em campo, Héctor Hernández mantém um bom relacionamento com o clube. No domingo, ele acompanhou a primeira partida da final contra o Palmeiras no estabelecimento comercial de Kadu Melo, sobrinho do presidente Augusto Melo. O atacante, inclusive, participou das celebrações com outros torcedores presentes no local.

Contrato Longo e Perspectivas Futuras

Apesar do momento de baixa, a expectativa é que o espanhol ganhe novas oportunidades com o início do Campeonato Brasileiro e o aumento do número de jogos. Até o momento, ele soma 11 partidas com a camisa alvinegra, sendo seis nesta temporada. O jogador possui contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2026.

Vale lembrar que, "Corinthians e Palmeiras decidem o Paulistão pela nona vez".

Ademais, "Héctor Hernández ainda não balançou as redes pelo Timão".

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Pedro

Pedro

Nível:

Rank:

Comentado em 23/03/2025 09:01 Acho que o espanhol tá perdido, kkk!
Carla

Carla

Nível:

Rank:

Comentado em 23/03/2025 07:21 Vamos dar tempo pro garoto!
Paulo

Paulo

Nível:

Rank:

Comentado em 23/03/2025 05:42 Calma, galera! Héctor vai se encontrar no Timão. Ele é brabo, só precisa de oportunidade!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos