- FuTimão
- Impeachment de Augusto Melo: Movimento Reconstrução SCCP intensifica críticas
Impeachment de Augusto Melo: Movimento Reconstrução SCCP intensifica críticas
Por Redação FuTimão em 05/09/2024 13:24
Movimentos Pedindo Impeachment
O Movimento Reconstrução SCCP, que se autodenomina apartidário, convocou oficialmente suas lideranças e aumentou o tom de suas críticas ao presidente do Corinthians, Augusto Melo. O grupo alega que cerca de 90 conselheiros solicitaram o impeachment de Melo devido a "atos ilícitos em sua gestão".
Denúncias de Atos Ilícitos
Ex-presidentes do clube, Mário Gobbi e Antonio Roque Citadini, bem como o atual membro do Conselho de Orientação, Caetano Blandini, citaram esses "atos ilícitos" como principal motivo para a mobilização. Eles enfatizaram que as denúncias não foram iniciadas por grupos políticos opositores, mas pelo próprio vice-presidente de Melo, Armando Mendonça.
"Não é um ato oposicionista. É a gestão dele contra ele próprio. Os fatos começaram com um ato corajoso do segundo vice-presidente dele, que denunciou a fraude do contrato com a Vai de Bet."
- Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians
Processo de Impeachment
O processo contra Augusto Melo está sendo encaminhado ao Conselho de Ética. Após a apresentação das acusações relacionadas ao contrato com a Vai de Bet, Melo deverá apresentar sua defesa.
Críticas Veementes
O tom da entrevista coletiva foi incisivo. Os porta-vozes do movimento usaram termos fortes para descrever o presidente do clube. A palavra "mitômano" foi usada repetidamente para caracterizar Melo, indicando um transtorno psicológico que leva à compulsão de mentir.
"Existe erro e má fé. As duas coisas. Ele pode esclarecer o que precisar. A comissão da Vai de Bet. Acha que houve um errinho? Não, vai receber a comissão. Depois disse que não sabia de nada. É um erro muito grande, que beira a má fé."
- Roque Citadini, ex-presidente do Corinthians
Conclusão
O Movimento Reconstrução SCCP intensificou suas críticas ao presidente do Corinthians , Augusto Melo, pedindo sua destituição devido a alegados "atos ilícitos". Essas denúncias foram iniciadas pelo próprio vice-presidente de Melo e levaram a um processo de impeachment que está sendo encaminhado ao Conselho de Ética.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros