- FuTimão
- Investigação no Corinthians: Presidente e Ex-Diretores Intimados a Depor
Investigação no Corinthians: Presidente e Ex-Diretores Intimados a Depor
Por Redação FuTimão em 03/04/2025 10:31
Apurações sobre o Contrato com a VaideBet Avançam
O cenário no Sport Club Corinthians Paulista se adensa com o avanço das investigações sobre o contrato de patrocínio com a VaideBet. A Polícia Civil de São Paulo convocou Augusto Melo, atual presidente do clube, juntamente com Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo, e Sérgio Moura, que ocupava o cargo de superintendente de marketing, para prestar depoimento na condição de investigados.
A intimação, formalizada na quarta-feira, marca um novo capítulo nas apurações conduzidas pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), com o suporte da terceira delegacia especializada em lavagem de dinheiro e o auxílio do Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
O delegado Tiago Fernando Correia é o responsável por conduzir o inquérito que busca esclarecer as suspeitas de irregularidades no acordo de patrocínio firmado pelo Corinthians em 2024. A expectativa é que os depoimentos forneçam novas pistas e aprofundem a compreensão dos fatos sob investigação.
Cronograma de Depoimentos Definido
O cronograma de depoimentos já está definido. Marcelinho, figura conhecida no meio esportivo, será o primeiro a ser ouvido pelas autoridades em 14 de abril. No dia seguinte, será a vez de Sérgio Moura prestar seu depoimento. Augusto Melo encerrará a série de oitivas no dia 16.
É importante ressaltar que, até o momento, mais de 20 pessoas foram ouvidas no âmbito desta investigação, que se iniciou no ano passado. Anteriormente, os depoimentos eram colhidos apenas de testemunhas, com exceção de Alex Cassundé, o intermediário do contrato com a VaideBet, que também prestou esclarecimentos.
A notícia sobre a convocação dos três dirigentes na condição de investigados foi inicialmente divulgada pela ?Gazeta Esportiva? e posteriormente confirmada pelo ge.
Repercussão e Posicionamento do Clube
Nos últimos dias, as autoridades policiais também colheram depoimentos de outros membros da diretoria alvinegra, incluindo o primeiro vice-presidente Osmar Stábile e Luiz Ricardo Alves, conhecido como Seedorf, que na época atuava como diretor adjunto do departamento financeiro do Corinthians .
Questionado sobre a data dos depoimentos, o clube informou que o caso está sendo tratado com naturalidade. A diretoria reiterou que Augusto Melo comparecerá para prestar os esclarecimentos necessários e responder às perguntas das autoridades competentes. A reportagem procurou o clube para repercutir a data do depoimento, mas o caso é tratado com naturalidade. Augusto Melo irá depor e esclarecer as dúvidas das autoridades.
Entenda o Caso VaideBet e as Suspeitas
A Polícia Civil investiga um possível repasse de valores da comissão do patrocínio da VaideBet a uma empresa considerada fantasma. O inquérito teve início após uma denúncia veiculada pelo "Blog do Juca Kfouri", que apontava para o suposto repasse de R$ 900 mil da Rede Social Media Design, empresa que intermediou o contrato, para a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda.
A Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. está registrada em nome de Edna Oliveira dos Santos, que alega desconhecer a existência da empresa. As investigações policiais já identificaram ligações entre a Neoway e outras empresas com indícios de serem de fachada.
As suspeitas levantadas em relação ao caso levaram a VaideBet a rescindir o contrato de patrocínio com o Corinthians , alegando danos à sua imagem. A rescisão contratual foi oficializada em 7 de junho. O acordo, que havia sido assinado em janeiro, tinha validade até o final de 2026 e previa um pagamento total de R$ 370 milhões ao clube.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros