- FuTimão
- Felipe: da Série C à Champions League em uma jornada improvável
Felipe: da Série C à Champions League em uma jornada improvável
Por Redação FuTimão em 17/07/2024 07:01
Um "Rolê Aleatório" Inesquecível
Imagine disputar a Série C do Campeonato Brasileiro por um clube do interior de São Paulo e, em questão de dias, enfrentar uma equipe das Ilhas Faroé na fase inicial da Champions League. Para o goleiro Felipe, essa mudança brusca de cenário foi uma realidade inesperada.
Aos 40 anos, Felipe trocou o Sampaio Corrêa pelo Differdange, de Luxemburgo, e descreveu sua experiência como um "rolê aleatório", em uma entrevista exclusiva ao ge.
De Portugal à Hungria e Luxemburgo
Com passagens anteriores por Portugal e Hungria, Felipe está se adaptando a Luxemburgo. Apesar do frio intenso, ele conta com a presença de brasileiros e portugueses na cidade, o que facilita sua integração.
"O que ajudou também é que tem muito brasileiro aqui na cidade, a comissão técnica é toda portuguesa, tem mais três brasileiros no time, cinco portugueses...", disse Felipe .
O Desafio da Champions League
O Differdange busca entrar na fase de grupos da Champions League, e Felipe está confiante na classificação, apesar da derrota por 2 a 0 no primeiro jogo.
"Perdemos o primeiro, mas a gente está confiante porque fez um bom jogo. Lá era muito pequeno o campo, sintético, estava muito frio nas Ilhas Faroé. Então a gente sentiu um pouco de dificuldade, mas o time está confiante pelo que apresentou no primeiro jogo.", afirmou.
Os Melhores Momentos no Flamengo e Corinthians
Felipe viveu os melhores momentos de sua carreira no Flamengo e Corinthians. Ele destaca o ano de 2009 no Corinthians e 2011 no Flamengo como os mais marcantes.
"Ah, sem dúvida 2009 no Corinthians e 2011 no Flamengo. Em 2013 ainda fui bem também, teve a Copa do Brasil, mas individualmente os meus melhores momentos são no Corinthians em 2009, quando cheguei a ser cogitado até para ir para a Seleção, e em 2011 quando o Flamengo ficou 25 ou 26 jogos invicto.", disse.
O Início da Reestruturação do Flamengo
Felipe participou do início da reestruturação do Flamengo, que culminou no título da Copa do Brasil de 2013. Ele se sente orgulhoso de ter contribuído para o renascimento do clube.
"Ah, lógico, todo mundo que viveu aquele início de 2013. O Bandeira (de Mello, ex-presidente) falou, ninguém acreditava, né? Hoje o pessoal bota tapete vermelho para o Bandeira, mas na época a gente sabe o quanto eles sofriam, quantas críticas recebiam principalmente da imprensa e dos torcedores.", afirmou Felipe .
A Polêmica Frase "Roubado é Mais Gostoso"
Uma frase que marcou a carreira de Felipe foi "Roubado é mais gostoso", dita após o título carioca de 2014 sobre o Vasco. Ele afirma não se arrepender da declaração, mas esclarece que não tem certeza se realmente a proferiu.
"Eu até brinco, a minha esposa é vascaína. A gente começou (a namorar) um ano depois. E a primeira coisa que ela me falou foi isso, e eu: 'Cara, eu não falei'. Hoje ela me defende porque não tem nenhum vídeo ou áudio.", disse Felipe .
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros