- FuTimão
- A Jornada Inspiradora de Talles Magno no Corinthians
A Jornada Inspiradora de Talles Magno no Corinthians
Por Redação FuTimão em 15/08/2024 14:32
O Abraço Emocionante da Mãe
Em uma apresentação marcada pela emoção, Talles Magno não conseguiu conter as lágrimas ao relembrar as dificuldades enfrentadas em sua infância. Sua mãe, Claudineia dos Santos, presente no evento, ofereceu-lhe um longo e reconfortante abraço.
As Dificuldades Enfrentadas
"No momento que a gente era criança, a gente tinha muita dificuldade, né? Era muito... (choro) Foi difícil a nossa vida, então naquele período que eu fui jogar com seis anos no Vasco, realmente... para eu ter onde ficar, porque dentro da minha casa era muito difícil. Minha mãe trabalhava muito, ficava lá mais para ter o que alimentar dia, de tarde, de noite, ter uma educação boa. O Vasco foi muito importante em minha vida, nesse período todo lá eu estudei, tive todas as refeições do dia, então eu acho que foi muito importante. Não tem muito o que falar, só agradecer a toda a minha família, meus irmãos, meu pai, minha mãe e meu pai, só tenho que agradecer", disse o jogador, de 22 anos.
O Sonho de Voltar ao Brasil
Após uma passagem pelo New York City, Talles Magno recebeu propostas de vários clubes brasileiros, mas foi a oferta do Corinthians que conquistou seu coração. "Eu tive algumas propostas assim daqui do Brasil, muitos clubes interessados, eu acho que todos vocês viram. Como jogador, eu tenho meus sonhos, eu tenho sonhos de jogar na seleção brasileira, tenho os sonhos de estar ali disputando Copa do Mundo, e eu acho que o Corinthians é um clube vitrine de todo mundo e eu sei que aqui é muito importante eu acho que se você for bem, se você mostrar o futebol que você tem, é que você cresce muito e alcança objetivos enormes, realiza os seus sonhos", afirmou.
Aprendizados nos Estados Unidos
A passagem pelo futebol americano proporcionou a Talles Magno uma valiosa experiência tática. "Foi uma experiência muito boa a minha ida para o futebol americano. Lá eu aprendi a jogar em muitas funções, muitas posições. Jogando pela esquerda, jogando de centroavante, jogando de camisa 10, pela direita. Então ali eu aprendi muita versatilidade, mas é o que eu falei, onde precisar de mim, eu acho que vou conseguir dar resultado, vou conseguir ir bem. É independente de ser ao lado esquerdo, de centroavante, por dentro. Mas onde eu mais gosto é aberto ali pela esquerda, vindo por dentro, encostando mais na área para que eu possa fazer um dois com centroavante, jogar perto do número 10 e poder finalizar bastante."
Conclusão
A jornada de Talles Magno é uma história de perseverança e realização. Apesar das adversidades enfrentadas, ele manteve vivo o sonho de jogar futebol profissional. Agora, com a camisa do Corinthians , ele busca conquistar novos patamares e representar o Brasil no cenário mundial.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros