- FuTimão
- Lesões preocupam Palmeiras às vésperas do clássico
Lesões preocupam Palmeiras às vésperas do clássico
Por Redação FuTimão em 27/06/2024 05:31
Derrota do Palmeiras aumenta preocupação com lesões
O Palmeiras sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Fortaleza na última quarta-feira (26), adiando o sonho de assumir a liderança do Brasileirão. Além do resultado negativo, o jogo também trouxe preocupação com as lesões dos jogadores Raphael Veiga e Estêvão.
O técnico Abel Ferreira foi criticado por deixar a dupla no banco de reservas, poupados por conta de problemas físicos. A decisão gerou questionamentos, pois a próxima partida é justamente o clássico contra o Corinthians, na próxima segunda-feira (1º).
Preocupação com clássico
A maior preocupação agora é que Veiga e Estêvão estejam plenamente recuperados para o clássico. Abel Ferreira evitou fazer prognósticos sobre a partida, mas garantiu que a prioridade é ter todos os atletas em boas condições físicas.
"Agora a meta é recuperar os jogadores. O Brasileiro é duro, castiga no sentido de viagens, o desgaste físico e mental. Agora é chegar em São Paulo, recuperar nossos jogadores e esperar que eles façam a nota normal. Não estava esperando ver um 10, mas também não um 4. Esperava ver um 7, mas nem um 7 conseguimos mostrar. A responsabilidade é minha, o primeiro a errar fui eu".
Decisão de Abel Ferreira
Na entrevista coletiva após a derrota, Abel Ferreira confirmou que Veiga e Estêvão não estavam em condições de atuar o tempo todo, por isso iniciaram no banco de reservas. Ambos serão avaliados pelo departamento médico na volta do Verdão a São Paulo, nesta quinta (27).
"Esses dois tiveram problemas físicos, então espero que o departamento médico não diga que haja lesões. É isso que eu quero. Os dois tiveram problemas no adutor. Veiga é honesto, sério e disse que não seria possível jogar a partida inteira", disse.
"Então optei pelo Menino ali. Estêvão estava com problema no adutor também. Podiam ter entrado no início, mas minha função é tomar decisões. Quando não ganhamos, responsabilidade é toda minha", completou.
Dificuldades do Brasileirão
A derrota para o Fortaleza evidenciou as dificuldades enfrentadas pelo Palmeiras no Brasileirão. O time tem sofrido com lesões e oscilações de rendimento, o que tem prejudicado a busca pela liderança.
O clássico contra o Corinthians será um grande desafio para o Verdão. A equipe precisará se recuperar das lesões e encontrar um equilíbrio para superar o rival e seguir na briga pelo título.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros