- FuTimão
- Desordem no Timão: Urgência na busca por um novo comandante
Desordem no Timão: Urgência na busca por um novo comandante
Por Redação FuTimão em 08/07/2024 04:41
Diretoria precisa agir rapidamente
O Corinthians enfrenta uma situação crítica com a saída do técnico Vítor Pereira e a indefinição sobre o seu substituto. A diretoria precisa agir rapidamente para evitar um drama semelhante ao do ano passado. O tempo urge e a cada dia perdido, o elenco perde.
Ameaça de rebaixamento
A equipe precisa de um líder no banco de reservas, urgentemente. O Corinthians está à beira de chegar à primeira semana sem um treinador na equipe profissional masculina. Situação crítica em circunstâncias normais, ainda mais na atual fase do clube. A equipe precisa de uma liderança fora das quatro linhas, ainda mais pela ausência de referências dentro de campo.
Fábio Carille é o plano A
A diretoria tem como plano A um Fábio Carille que está empregado no Santos, e não avançou até o momento para o pagamento da multa de R$ 2,4 milhões que evitaria a atual novela e romperia o contrato do treinador com a equipe da Baixada Santista. Ter Carille como alvo faz sentido, até pela rápida adaptação e as duas passagens no comando do Timão.
Planos B e C
No entanto, a situação do Corinthians na tabela não permite esperar mais. Soa como irresponsável esperar mais Fábio Carille, ainda mais diante da indefinição apresentada nos últimos dias com o vai e vem dentro do Santos. A situação do Corinthians pede urgência, ainda mais pelo contexto a ser enfrentado nas próximas rodadas da competição. Que seja. O Corinthians não pode se dar ao luxo de esperar mais.
Raphael Laruccia é isento de culpa
Desde o ano passado, o Corinthians perdeu seus líderes, mais simbolicamente nesta temporada. Desta conta, Raphael Laruccia está isento de culpa. Há apenas cinco meses no clube e contratado para dirigir o sub-17, o jovem treinador encarou um ambiente de pressão com prazo limitado, mas o problema é que este período está mais estendido do que deveria.
Próximos desafios
Na quarta-feira, o adversário será o Vasco, em São Januário. Um duelo duro naturalmente e com peso de decisão com duas equipes que vivem situação ruim na tabela. Na sequência, em casa, contra um Criciúma que já escapa na disputa direta contra o Z-4.
Conclusão
O Corinthians precisa de um líder no banco de reservas, urgentemente. Melhor se esta referência chegar antes de quarta-feira. O tempo de apenas mapear o mercado se esgotou. É hora de agir, definir e contratar o responsável por comandar o Corinthians na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros