- FuTimão
- Racing vence o Corinthians e vai à final da Sul-Americana
Racing vence o Corinthians e vai à final da Sul-Americana
Por Redação FuTimão em 01/11/2024 05:19
Emoção no El Cilindro: Racing vence o Corinthians e garante vaga na final da Sul-Americana
A torcida do Racing fez valer a força do seu apoio no El Cilindro e viu sua equipe superar o Corinthians em um jogo emocionante que terminou com a vitória argentina por 2 a 1. A classificação para a final da Sul-Americana veio com um sabor especial, já que o Racing não disputava uma decisão continental há 32 anos. O time argentino enfrentará o Cruzeiro, que eliminou o Libertad na outra semifinal, em uma final que promete ser eletrizante.
Corinthians começa forte, mas Racing vira em três minutos
O primeiro tempo começou com o Corinthians dominando as ações e abrindo o placar logo aos cinco minutos com Yuri Alberto, após um belo passe em diagonal de Memphis. Parecia que o time paulista controlaria o jogo, mas o Racing, impulsionado pela sua torcida, conseguiu virar o placar em apenas três minutos. Primeiro, Martínez cometeu pênalti ao cortar um cruzamento com a mão, e Quintero converteu a penalidade com categoria. Em seguida, em um lance rápido, Rojas cobrou lateral para Martínez , que desviou de cabeça para Quintero, que aproveitou a oportunidade para marcar o segundo gol argentino. O ritmo frenético do jogo e a pressão do Racing fizeram com que os minutos finais do primeiro tempo fossem tensos, com o árbitro Felipe González tendo bastante trabalho para controlar as ações.
Racing se fecha e segura a vitória no segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo com o objetivo de reverter o placar, mas encontrou um Racing bem organizado defensivamente. Ramón Díaz fez quatro substituições nos primeiros 22 minutos da etapa final, buscando alternativas para furar a defesa argentina, mas sem sucesso. O Racing, por sua vez, se contentou em administrar a vantagem e conseguiu segurar o resultado até o apito final. A equipe argentina, com um Arias seguro no gol, soube neutralizar as investidas do Corinthians e comemorar a classificação para a final da Sul-Americana.
Final da Sul-Americana: Brasil x Argentina depois de sete anos
A final da Sul-Americana terá um confronto entre Brasil e Argentina depois de sete anos. Em 2017, o Independiente, da Argentina, superou o Flamengo em uma final que ainda era disputada em dois jogos.
A decisão continental será realizada no dia 23 de novembro no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. O horário da partida ainda será definido pela Conmebol.
A partida
Data e horário: 31 de outubro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: volta da semifinal da Sul-Americana
Local: El Cilindro, em Avellaneda (ARG)
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartões amarelos: García Basso, Rojas (RAC); Félix Torres, Bidon, Bidu (COR)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Yuri Alberto (COR), aos 5 min do 1° tempo; Quintero (RAC), aos 35 min do 1° tempo e aos 38 min do 1° tempo
Escalações
RACING: Arias; Di Cesare, Sosa e García Basso; Martirena, Nardoni, Almendra (Zuculini), Quintero (Luciano Vietto) e Rojas; Maxi Salas (Roger Martínez ) e Adrián Martínez (Solari). Técnico: Gustavo Costas
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Bidu; Martínez (Romero), Charles (Bidon), Carrillo (Alex Santana) e Garro (Talles Magno); Memphis (Coronado) e Yuri Alberto . Técnico: Ramón Díaz
A classificação do Racing para a final da Sul-Americana é um marco para o clube argentino, que busca o título continental depois de 32 anos. A equipe terá um desafio difícil contra o Cruzeiro, mas estará motivada para conquistar o título.
O Corinthians , por sua vez, terá que se reerguer após a derrota e focar no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista ainda busca um título de expressão em 2024 e terá que lutar para conseguir alcançar seus objetivos.
A final da Sul-Americana promete ser um grande espetáculo, com duas equipes de alto nível e um histórico de confrontos memoráveis. O Brasil e a Argentina estarão representados em uma decisão que promete ser emocionante e com um alto nível técnico.
A torcida brasileira espera que o Cruzeiro possa conquistar o título e trazer a taça para o país, mas o Racing, com a força de sua torcida e a experiência de seu técnico, será um adversário difícil de ser batido.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros